Venha fazer parte da KTO
x

Com Andressinha, Brasil joga bem, mas fica no empate com a Holanda na estreia do Torneio da França

790 visualizações 11 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Andressinha reforçou o Brasil ao longo do segundo tempo

Andressinha reforçou o Brasil ao longo do segundo tempo

Daniela Porcelli/ CBF

Nesta quarta-feira, o Brasil fez sua estreia no Torneio da França, diante da Holanda. Em Valenciennes, Andressinha, jogadora do Corinthians, foi acionada ao longo do jogo, mas não conseguiu ajudar a Seleção Brasileira a tirar o 0 a 0 do placar.

Sem a atleta do Timão, que começou a partida no banco de reservas, a treinadora Pia Sundhage escalou o Brasil com Aline Reis, Luana, Antônia, Daiane, Jucinara, Debinha, Thaisa, Formiga, Andressa Alves, Marta e Ludmilla.

Nos cinco minutos iniciais de jogo, as equipes mostraram cautela e atuaram bastante pelo meio de campo, estudando o jogo e sem criar chances de gol. No minuto seguinte, Miedema deu o primeiro chute a gol, mas foi travada por Daiane.

Próximo aos dez minutos, foi a vez de Ludmilla tentar o gol, mas, após puxar o contra-ataque pela esquerda, ela foi desarmada. As brasileiras dominaram os dez minutos seguintes, até que a defesa falhou e deixou Groenen sozinha na área. Ele recebeu o cruzamento e, livre, finalizou para fora.

As equipes seguiram se intercalando no ataque, mas perto dos 30 minutos o jogo perdeu um pouco da dinamicidade, o Brasil se recuou e atuou muito no campo de defesa, com dificuldades de ir ao ataque. Aos 43 minutos, o Brasil conseguiu sua última chegada na primeira etapa, quando Marta cruzou para Daiane cabecear de peixinho, mas a bola foi para fora.

Para o segundo tempo, Pia promoveu três mudanças, colocando Cristiane, Natascha e Bia Zaneratto nos lugares de Debinha, Aline e Marta, respectivamente. Mesmo assim, os dez minutos iniciais foram dominados pela Holanda. A primeira finalização brasileira aconteceu com Luana, aos 11 minutos, em cobrança de falta por cima do gol.

Leia também:
Millene se declara ao Corinthians após retorno da China: 'Amor inexplicável'
Corinthians Feminino ganha destaque em revista francesa por invencibilidade histórica

Aos 18 minutos, a meia do Corinthians, Andressinha, foi acionada pela técnica brasileira para o lugar de Luana, que já tinha um cartão amarelo. Dez minutos mais tarde, a goleira Natascha fez bela defesa e evitou o que seria o gol da Holanda.

Com 30 minutos, Andressinha quase abriu o placar para o Brasil. A corinthiana ficou com a sobra da defesa na entrada da área e finalizou rasteiro, mas a bola bateu em Spitse e não chegou ao gol. Se outras jogadas de destaque de nenhuma das equipes, o jogo acabou sem gols.

Esse, cabe ressaltar, foi o nono amistoso da Seleção pós-Copa e a equipe segue invicta sob o comando de Pia.

Em tempo: a corinthiana Tamires também defende a Seleção e ficou no banco de reservas nesta terça. A zagueira Erika, que também tinha sido convocada, foi cortada por lesão e substituída por outra atleta.

E mais sobre futebol feminino do Corinthians: o impacto do coronavírus!

Veja mais em: Andressinha, Corinthianos na Seleção e Corinthians feminino.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: