Meu Timão

Entrar

Ao lado de Fagner, Gil e Cássio estão sendo questionados pela Fiel

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

13K 112

Críticas justas?

De trio de medalhões criticados, apenas um viu seus números piorarem em 2020

visualizações 13K comentários 112 0

Com futebol pobre e resultados ainda piores, o Corinthians vive início bastante turbulento de temporada. Entre os fatores que resultaram na eliminação precoce na Libertadores e agora na briga contra a queda do Paulistão, a Fiel lotou as redes sociais para comentar um: os medalhões do plantel.

Após o Meu Timão revelar algumas insatisfações internas com Tiago Nunes , uma boa parcela da partida rapidamente imaginou que o grupo formado por Cássio, Gil e Fagner tivesse ligação com essa questão.

Mas os palpites são justos? Houve queda de desempenho dos três jogadores mais experientes do plantel? O Meu Timão te ajuda a responder!

Cássio

Se alguém sentiu rapidamente na pele a chegada de Tiago Nunes, esse alguém foi Cássio. Acostumado a participar dos jogos nas defesas rotineiras que faz, o arqueiro teve que se adaptar ao novo estilo e jogar mais com os pés.

A mudança, porém, não parece responsável pelas críticas a Cássio, que tem feito trabalho competente na saída, mas tomado mais gols do que o de costume. Ainda assim, segue com índice bom de defesas difíceis, até melhor do que no Brasileirão passado - veja abaixo.

Cássio faz mais defesas difíceis, mas toma mais gols

Piktochart

Fagner

Ao contrário de Cássio, Fagner viu pouca mudança na sua forma de jogar. Como já tinha feito com Dyego Coelho, o camisa 23 é uma espécie de ponta, com muita liberdade para chegar ao ataque. E até aqui, tem dado certo: é o maior garçom do time, com quatro assistências.

No bom início de temporada do Timão, o lateral foi um dos grandes destaques alvinegros, recebendo lançamentos longos de Victor Cantillo e armando as jogadas do setor ofensivo do Timão. Como resultado, cruza mais vezes para a área e já tem, em um terço dos jogos, o mesmo número de assistências neste Paulistão que teve em todo o Brasileirão de 2019.

Fagner evoluiu nos números com Tiago Nunes

Piktochart

Gil

Dos três medalhões questionados pela Fiel, Gil talvez seja quem mais tem dado motivo para isso nesta temporada. Diferente do que de costume, o atleta tem perdidos muitas disputas e protagonizando a jogada de alguns dos gols sofridos pelo Corinthians.

A queda do defensor é notável pelos números: em desarmes por jogo, por exemplo, o índice do camisa 4 caiu pela metade.

Números de Gil pioraram neste ano

Piktochart

Mais detalhes sobre o suposto racha no Corinthians

Veja mais em: Gil, Cássio e Fagner.

Confira mais novidades do Corinthians

112 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Fabricio
    Fabricio Ruas #2.047

    Cássio e Gil tão devendo MUITO MAIS que o Fagner, mesmo ele não também não estando na sua melhor fase no Corinthians!

  • Ivan
    Ivan Martins #1.766

    Que conversa fiada essa, o time tá muito pior na defesa.
    Coincidência que os três são da defesa?

  • Publicidade

  • Todos os comentários (112)

    Paulo
    Paulo Gonsalles #17

    Concordo que são diferenciados, são os melhores do elenco, no entanto, acredito que foram contaminados com a cambada de pé de rato, com isso, estão bem abaixo do esperado e que façam Juiz ao salário milionário que recebem, enquanto nós OH.

  • Fabiano
    Fabiano Lima #1.632

    Não quero defender o gil, mas já joguei de zagueiro em jogos amadores e em brincadeiras e obviamente fica muito mais difícil marcar o atacante que normalmente é um jogador com mais habilidades, velociade e recursos que os jogadores de defesa quando ele vem inteiro na jogada, ou seja ele recebe a bola tendo somente o zagueiro e o goleiro na jogada se o cara sabe chutar bem é um corte no zagueiro, um chute bem colacado e gol, diferente de quando ele recebe marcação do volante, do lateral ou de qualquer outro jogador e você marca ele com a bola já mascada, assim como o próprio goleiro tem a vida facilitada porque se vem a marcação de 2 jogadores o chute já não sai tão preciso assim e nesse novo sistema normalmente o atacate sai no mano a mano com o zagueiro, você pode colocar o zagueiro que for até mesmo o gamarra que o atacante vai ter uma vida mais facilitada nesse esquema

  • Ari
    Ari Cabral #6.526

    Tá na hora dê colocar o time todo na sala é mostrar jogos anteriores e compara com os atuais é esclarecer aos jogadores as deficiência dos mesmo e pedir explicações por tantas falhas grotesca a atleta nível de seleção

  • Jo�o Paulo
    João Fernandes

    Acho que o Walter merece uma oportunidade.
    Fagner está fazendo o seu papel...
    Gil tem que render mais ou banco nele.

    Simples assim

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop