Meu Timão

Entrar

Carille disse que falta equilíbrio ao elenco do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.8K 26

Falta equilíbrio

Carille explica 'premonição' e diminui peso de falas polêmicas de 2019: 'Ninguém deixou de correr'

Por Meu Timão

visualizações 1.8K comentários 26 0

Cercado de expectativa pela ideia de mudar a filosofia de jogo do Corinthians, Tiago Nunes passa por momento de turbulência. Ao contrário do que parecia pelos primeiros jogos, o comandante encontra uma série de dificuldades para transformar a equipe. Por mais decepcionante que possa ser para a torcida, não há como dizer que ninguém avisou.

Nesta semana, uma entrevista concedida pelo técnico Fábio Carille em novembro do ano passado voltou à pauta. O motivo? Ele teve a "premonição" de que, com o plantel do Timão, Tiago Nunes não iria conseguir repetir o que fez no Athletico . Questionado sobre o tema nesta sexta-feira, o comandante do Al-Ittihad explicou a previsão.

"Eu lembro bem da entrevista (confira no vídeo abaixo). O que eu falei e falo com toda certeza não é só para o sistema do Tiago Nunes. É para qualquer sistema. O Corinthians precisa equilibrar mais o seu elenco. Falar que o time é ruim? Não, mas faltam algumas peças para que a equipe seja forte e dê todo o respaldo para o Tiago continuar o trabalho. Falei somente o que acontecia e que o Corinthians necessitava", pontuou, em entrevista à Fox Sports.

Leia também:
Fiel aponta elenco limitado como maior responsável por temporada ruim do Corinthians
Carille pede paciência do Corinthians com Tiago Nunes e elege maior arrependimento de 2019

Mais do que falar do atual momento alvinegro, porém, Carille também explicou coisas do passado. Questionado sobre duas declarações polêmicas que deu ano passado, o técnico se justificou - a primeira foi após a eliminação na Copa Sul-Americana, quando afirmou que faltavam jogadores cascudos na equipe, enquanto a segunda veio já perto da despedida, onde ele disse que estava com vergonha pelo futebol apresentado.

"De jeito nenhum (influenciou na saída). O que faz cair um técnico é resultado. Ninguém deixou de correr. Em relação a ser um time mais cascudo, que problema tem falar isso? Jogadores ficam mais cascudos jogando", afirmou.

"Quanto a outra declaração, falei que era uma vergonha do meu trabalho, de não ter resultado e não estar jogando bem apesar de estar na zona de classificação da Libertadores. Estava jogando muito feio. Procurei ver essa entrevista bastante, sei bem o que eu quis dizer. Foi um aprendizado, um ano legal de reconstrução no Corinthians. No final das contas, o saldo é positivo", concluiu.

Mesmo com a análise negativa do plantel alvinegro, Carille ainda acredita em Tiago Nunes e, também em entrevista recente, pediu paciência da diretoria com o treinador .

Veja mais em: Fábio Carille e Tiago Nunes.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop