Meu Timão

Entrar

Ramiro participou do aquecimento nas últimas atividades, mas ainda não estava totalmente liberado

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

4.8K 35

Indeterminado

Machucados do Corinthians são monitorados à distância, mas prazo por retorno é incerto

visualizações 4.8K comentários 35 0

O Corinthians entrou na paralisação das atividades do futebol profissional com alguns importantes atletas do seu elenco em recuperação de lesões. Monitorados diariamente pelo departamento de preparação física, o zagueiro Danilo Avelar e o meio-campista Ramiro, só saberão se têm condição de jogar na retomada dos treinamentos.

Ambos têm treinado em casa, recebendo orientações do preparador Michel Huff. Quando os campeonatos pararam, a dupla estava na transição do departamento médico para a parte física, último momento antes de retornar aos treinamentos com o restante do elenco.

Como já estavam liberados da parte clínica, porém, é difícil determinar em que momento os dois estarão à disposição do técnico Tiago Nunes. A preparação física pode ser atrapalhada até para os atletas que estavam saudáveis antes da parada, cenário que piora para quem não treinava normalmente.

Leia também:
Corinthians disponibiliza vacina da gripe para elenco em meio à pandemia do coronavírus
Jadson relaciona fase do Corinthians à prepotência e lamenta decisão de Nunes: 'Faltou confiança'
Jadson revela atraso de pagamento de férias do Corinthians ao elenco; clube dá prazo

A princípio, o caso que estava mais avançado era o de Ramiro. Depois de sofrer um estiramento no ligamento colateral do joelho direito contra a Ponte Preta, no dia 30 de janeiro, ele vinha fazendo exercícios para fortalecer a região lesionada e diminuir a exigência sobre a articulação. Ele chegou a realizar o aquecimento de alguns treinos com o elenco.

Já Avelar tinha um quadro mais complicado de pubalgia. Após participar da pré-temporada, o jogador acusou dores no local e passou a realizar fortalecimento na região. A evolução, no entanto, ficou aquém do esperado e ele não foi inscrito para a primeira fase do Campeonato Paulista.

Além da dupla, o também zagueiro Léo Santos estava fora dos treinos antes da parada, em recuperação de uma segunda cirurgia no joelho. O defensor também é monitorado e trabalha de casa para evoluir seu quadro.

Veja mais em: Ramiro e Danilo Avelar.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop