Meu Timão

Entrar

Tanque convive com o temos do coronavírus desde excursão para o Japão

Reprodução/Instagram

2.1K 14

Voltando de lesão

Atacante do Corinthians Sub-23 detalha trabalhos físicos e de recuperação durante a paralisação

Por Meu Timão

visualizações 2.1K comentários 14 0

Com as incertezas envolvendo a sequência da temporada por conta da pandemia do novo coronavírus, que segue avançando no Brasil, o Corinthians foca suas atenções em manter seus atletas trabalhando, mesmo que em casa. E isso não é exclusividade do futebol profissional.

Parte do elenco Sub-23, o atacante Eduardo Tanque tem feito atividades físicas em casa. No caso jogador, os exercícios não visam só manter o ritmo como também finalizar a recuperação de uma lesão, o que exige ainda mais atenção.

"Nos passaram alguns treinos específicos. As orientações foram de ficar em casa o máximo possível e fazer o que foi passado pelo preparador físico. Tenho meus cuidados por conta da lesão que eu tive agora, um entorne no tornozelo", pontuou, em entrevista ao portal EsporteSul.

Leia também:
Integrante da Gaviões morre com suspeita de coronavírus; organizada faz homenagem
Lateral do Corinthians comenta rotina em quarentena e possibilidade de seguir titular

Tanque, vale destacar, já convive com o temor do coronavírus bem antes da chegada do vírus ao Brasil. Com o plantel comandado por Edson Leivinha, afinal, ele esteve no Japão no início do ano para uma excursão de amistosos. Por lá, o clima já era tenso após a explosão da pandemia na China.

"Fizemos uma bateria de exames antes de ir e no Japão já estavam com bastante cuidado, principalmente em aeroportos e na cidade de Tóquio, usando máscara e evitando sair de casa", relembrou, antes de dar um conselho para a Fiel.

"Meu recado é que todos se cuidem, principalmente quem idoso e criança em casa. Ficar dentro de casa e só sair quando necessário, uns ajudando os outros", concluiu.

Contratado junto ao Tubarão no ano passado, Eduardo Tanque ainda dá seus primeiros passos no clube. Destaque da equipe catarinense, ele chegou vislumbrando uma vaga no profissional e foi pivô de polêmica por falta de pagamento .

Veja mais em: Corinthians Sub-23 e Pandemia do coronavírus.

Confira mais novidades do Corinthians

14 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop