Meu Timão

Entrar

Pato falou sobre sua passagem pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

8.4K 43

Deu ruim

Pato explica pênalti perdido no Corinthians e pontua: 'Acho que não fui bem visto'

Por Meu Timão

visualizações 8.4K comentários 43 0

Uma das maiores contratações do futebol brasileiro, Alexandre Pato chegou ao Corinthians em 2013, mas não conseguiu engrenar no time e frustrou as expectativas da torcida. Responsável por um dos momentos mais remoídos pelos torcedores, um pênalti mal cobrado diante do Grêmio, o jogador falou sobre o ocorrido e sobre sua passagem pelo clube.

Pato chegou ao Corinthians como principal reforço para 2013, no ano seguinte às conquistas do Mundial e da Libertadores. Por conta disso, segundo ele, o elenco já estava "fechado" e não fez uma boa recepção, o que dificultou sua situação no clube.

O que eu vejo é que eu havia chegado em um grupo já feito. Um grupo campeão da Libertadores, Mundial... E eu cheguei na boa fé, me esforcei, e acho que não fui bem visto por alguns do grupo que tinham muita força naquela época. Eu sempre fui muito dedicado e fui indo. Mas era assim, eu sentia que no primeiro deslize, eles iam tentar me tirar. E foi o que aconteceu. No jogo contra o Grêmio eu bati um pênalti que eu não devia ter batido”, contou o jogador em entrevista ao Resenha ESPN.

Leia também: Comentarista faz comparação com rival e diz que falta apoio da diretoria a Tiago Nunes

O pênalti relembrado pelo atleta foi um ocorrido que deixou a torcida bastante irritada e acabou gerando ainda mais dificuldades para Pato dentro do clube. Na ocasião, Corinthians e Grêmio decidiam uma vaga na semifinal da Copa do Brasil e as cobranças de pênalti estavam empatadas em 2 a 2. O jogador era o responsável por marcar para classificar o Timão, mas fez uma cobrança de cavadinha que foi defendida por Dida e acabou eliminado o clube da competição.

Eu trabalhei com o Dida no Milan e ele pulava muito rápido e chegava no canto muito rápido... Só que eu errei e aconteceu tudo aquilo. E naquele momento, tudo o que aconteceu desde a minha chegada foi o estopim para acontecer tudo o que aconteceu”, justificou o ex-Corinthians.

Depois do ocorrido, Pato seguiu no clube até fevereiro de 2014, quando foi negociado com o São Paulo em uma troca por Jadson. Pelo time do Parque São Jorge, Alexandre Pato disputou 62 jogos, divididos em 24 vitórias, 23 empates e 15 derrotas, além de 17 gols marcados.

Já que o assunto é 'mercado da bola de luxo'...

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

43 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop