Meu Timão

Entrar

Última passagem de Rincón pelo Corinthians aconteceu em 2004

Divulgação

17K 55

Não deu certo...

Rincón lamenta problemas internos em sua segunda passagem pelo Corinthians, mas nega arrependimento

visualizações 17K comentários 55 0

Depois de uma excelente passagem pelo Corinthians, o experiente Freddy Rincón deixou o clube por cima, após conquistar o até então inédito Mundial de Clubes da Fifa. Em 2004, porém, o colombiano decidiu retornar ao Parque São Jorge, aos 37 anos, mas não teve o mesmo sucesso.

Em entrevista ao Meu Timão, o ex-jogador se mostrou muito contente com sua segunda (e última) passagem pela equipe alvinegra. Antes de negar qualquer arrependimento, no entanto, ele também contou que determinadas decisões internas atrapalharam o rendimento de todo elenco naquela temporada.

"Meu retorno, pessoalmente, foi muito feliz. Voltar ao Corinthians depois de tudo que conquistei foi uma felicidade imensa. Só que naquele momento o clube não vinha bem, não tinha uma estrutura que visava algo mais para frente. Aí acabou como todos vocês conhecem", expôs.

"Prefiro ficar com as boas lembranças, pois realmente foi uma alegria muito grande. Não me arrependi em momento algum dessa decisão", concluiu em seguida.

Em 2004, cabe lembrar, Rincón chegou ao Parque São Jorge ao lado de diversos reforços contratados pela diretoria na época, o conhecido "pacotão do Corinthians": Fábio Costa, Julinho, Dinelson, Adrianinho, Rodrigo, Piá, Fábio Baiano, Rafael Silva, Régis Pitbull, Samir e Marcelo Ramos.

Divulgação

Naquela temporada, o clube alvinegro escapou do rebaixamento no Campeonato Paulista somente na última rodada e teve um início bem ruim no Brasileirão - com a chegada de Tite, o Corinthians terminou a competição na quinta colocação.

Vale lembrar que Rincón também avaliou o volante Victor Cantillo e o atacante Yony González, seus compatriotas no Corinthians, ao Meu Timão . O colombiano também deu uma dica ao meio-campista.

Com a camisa corinthiana, Rincón soma 158 jogos e 11 gols marcados. O ex-volante conquistou quatro títulos pelo Timão: Paulistão (1999), Brasileirão (1998/99) e Mundial de Clubes (2000).

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

55 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop