Meu Timão

Entrar

Luiz Otávio teria sido alvo de investida recente do Corinthians

Divulgação/Ceará

7.5K 33

Timão ligou

Presidente do Ceará diz que Corinthians tentou a contratação de zagueiro; clube exige multa

Por Meu Timão

visualizações 7.5K comentários 33 1

Com o término do empréstimo de Manoel, o Corinthians terminou 2019 sem uma dupla titular para Gil. Nome de confiança de Tiago Nunes, Pedro Henrique foi quem assumiu a função após retornar do Athletico Paranaense, onde trabalhou com o próprio treinador. O comandante, porém, teve a possibilidade de contar com outra opção para o setor.

Isso porque a direção alvinegra teria tentado a contratação de Luiz Otávio, zagueiro destaque do Ceará. Quem revelou a tentativa corinthiana foi Robinson de Castro, presidente do clube cearense.

"Foram vários (clubes). Recebi ligação do presidente do Flamengo, do Grêmio, Corinthians, Internacional... Foram pelo menos cinco ou seis grandes clubes que procuraram e não levaram porque não pagaram a multa. Não vou liberar um jogador titular, ídolo da minha torcida e fantástico que ele é", disse o mandatário, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola.

Leia também:
Sidcley foi 'enquadrado' antes de parada e será reavaliado pelo Corinthians no retorno; entenda
Atacante do Corinthians pode ter empréstimo estendido em clube de Santa Catarina; dirigente explica

Aos 31 anos, Luiz Otávio fez boa temporada passada no nordeste e, desde então, desperta o interesse de várias equipes do cenário nacional. Como disse o presidente do Ceará, porém, é preciso pagar a multa de R$ 10 milhões para contar com o atleta.

Sem sucesso na suposta investida, o Timão continua com Gil, Pedro Henrique, Bruno Méndez, Danilo Avelar e Léo Santos como opções para o setor no elenco.

Falando em mercado da bola do Corinthians...

Veja mais em: Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

33 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop