Meu Timão

Entrar

Volante defendeu o treinador alvinegro neste início de temporada

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.1K 15

Momento delicado

Ramiro fala sobre pressão no Corinthians e defende trabalho de Tiago Nunes

Por Meu Timão

visualizações 1.1K comentários 15 0

Questionado pelo desempenho na temporada passada, o volante Ramiro vinha tendo oportunidades com Tiago Nunes dentro de campo. O jogador foi peça fundamental no bom início de 2020 do Corinthians, que terminou justamente após Ramiro sofrer uma lesão no joelho direito, no final de janeiro.

Em entrevista à GazetaEsportiva.com, o corinthiano defendeu o atual treinador da equipe do Parque São Jorge e ressaltou que a pressão é sempre maior em um clube do tamanho do Corinthians.

"Ele está sentindo na pele como é em um clube do tamanho do Corinthians, mas ele está preparado, ele sabia o tamanho dessa responsabilidade. No futebol, não se vive só de momentos positivos, cabe a nós termos força e aprender. Eu compactuo com a ideia de querer voltar o mais rápido possível para mudar essa ideia, essa imagem que se tem", afirmou Ramiro.

Leia também:
Gabriel rechaça lado positivo da parada e detalha contato frequente do elenco para manter o foco
Contrato de lateral-esquerdo com o Corinthians chega ao fim; jogador atuou apenas quatro vezes

Eu senti isso também (quando cheguei no clube). Já sentia antes, mas quando você vem, você sente na pele. Normal, né? Até por estar no centro do país, São Paulo é praticamente nossa capital, a dimensão das coisas aqui é muito maior”, completou.

O volante ainda analisou o momento da equipe na temporada. Antes da paralisação dos campeonatos por conta da pandemia do coronavírus, o Corinthians deu adeus à Libertadores e, no Estadual, somava duas vitórias, cinco empates e três derrotas. Com 36,7% de aproveitamento, a equipe está fora da zona de classificação, amargando o terceiro lugar do Grupo D.

Isso eu acho que se cria muito quando os resultados não aparecem. Com derrota, fase ruim, acaba se criando alguns monstros, alguns culpados, e o treinador, na maioria das vezes, é o primeiro a sofrer essas críticas”, completou Ramiro.

Vale lembrar que, a última vez que Ramiro entrou em campo pelo Corinthians foi no dia 30 de janeiro, na derrota da equipe para a Ponte Preta, por 2 a 1.

Ramiro pode não ser único 'reforço' para retorno do Corinthians

Veja mais em: Ramiro, Tiago Nunes e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

15 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop