Meu Timão

Entrar

Jogadores do Corinthians devem ser submetidos a teste do novo coronavírus

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

650 9

Empenho conjunto

Elenco do Corinthians deve passar por testes para auxiliar CBF na prevenção do coronavírus

Por Meu Timão

visualizações 650 comentários 9 0

Em todo o planeta, o esforço para combater o avanço da pandemia do coronavírus atinge todos os âmbitos da sociedade. No Brasil, isso não deve ser diferente. Nos próximos dias, a Confederação Brasileira de Futebol pretende fazer testes da doença em jogadores do Corinthians e outros 179 clubes.

A intenção da entidade é auxiliar o Ministério da Saúde nos estudos em torno da Covid-19. O objetivo é formar uma base epidemiológica dos atletas das quatro divisões do Brasileirão e do também do futebol feminino. A informação é do GloboEsporte.com.

Leia também:
Em meio à indefinição no futebol, Corinthians prorroga contrato de dupla do Sub-23 por três meses
Diretor do Corinthians explica operação financeira da venda de Pedrinho que trará fôlego ao clube

Depois dos testes, os médicos de cada clube ficarão responsável por enviar todos os dados para um sistema interno da CBF, que ficará disponível para o Ministério da Saúde. A partir daí, será possível tomar medidas específicas para proteger os jogadores e demais envolvidos no futebol do país. O Corinthians, vale lembrar, já definiu seus próprios protocolos para quando as atividades retornarem.

Os resultados, cabe destacar, devem ter peso importante nas definições para o retorno dos jogos no país. Nos últimos dias, a CBF fez reunião com vários profissionais de clubes para pensar em medidas de prevenção possíveis para encerrar a paralisação.

Entre essas possíveis medidas estava a possibilidade de treino com pequenos grupos separados. Dependendo dos testes, esses grupos podem ser maiores ou menores, levando em conta os dados de infecção da categoria.

Veja mais em: Pandemia do coronavírus.

Confira mais novidades do Corinthians

9 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop