Meu Timão

Entrar

Enquanto ainda era jogador, Luizão comprou parte dos direitos econômicos de Maurinho

Reprodução

63K 15

'Ele me impressionou'

Luizão e Vampeta foram sócios e compraram lateral-direito em ascensão; entenda

Por Meu Timão

visualizações 63K comentários 15 7

Além de companheiros de Corinthians e de Seleção, o ex-volante Vampeta e o ex-atacante Luizão foram parceiros fora das quatro linhas também. Em 2001, os atletas se juntaram e compraram parte dos direitos econômicos do ex-lateral-direito Maurinho.

Maurinho ainda despontava quando Luizão e Vampeta adquiriam 50% dos direitos econômicos do atleta. Edílson também foi convidado pro Luizão para fazer parte do negócio, mas não aceitou.

"Quem administrava isso era o meu irmão Jocimar, que também foi jogador, jogou no Novorizontino. Vi o Maurinho jogando pelo Rio Preto, num jogo Nacional-SP x Rio Preto. Ele me impressionou pela força física. O Rio Preto estava com dois a menos, e ele correndo para lá e para cá. Convidei o Vampeta e o Edílson para comprarem ele comigo, era R$ 100 mil, mas só o Vampeta topou", revelou Luizão em entrevista ao GloboEsporte.com.

Leia também: Carille nega mágoa com 'críticas' de Boselli e assume responsabilidade por ano ruim de alguns nomes

Com os direitos de Maurinho adquiridos, Luizão o levou ao Etti Jundiaí (que viria a ser o Paulista). Depois de defender o clube do interior, o lateral-direito seguiu rumo ao Santos, onde fez sucesso, e ao Cruzeiro, onde conquistou a tríplice coroa.

"Emprestamos primeiro para o Etti e depois para o Santos. Ele arrebentou. Eu paguei minha parte na hora, o Vampeta só pagou depois que ele se destacou (risos). Comprei os outros 50% dele e vendi essa fatia para o Cruzeiro. Lá ele ganhou a tríplice coroa, chegou à seleção brasileira. Infelizmente depois sofreu lesões no joelho, passou por uma cirurgia complicada no São Paulo", contou.

Como ainda jogava pelo Corinthians quando investiu em Maurinho, os dois acabaram se encontrando dentro de campo. A oportunidade foi única, quando Corinthians e Jundiaí empataram em 2 a 2 - nenhum dos dois balançou a rede. O corinthiano contou, ainda, que não tinha o costume de ir atrás de clubes, as que era bastante procurado.

"Eu não sentava com clube para negociar o Maurinho, mas muitos me procuravam para fazer proposta. O Corinthians sabia de tudo. Para o Cruzeiro, quem intermediou foi o agente Daniel Pereira. Mas o Maurinho era muito bom, ele se empregava sozinho", finalizou.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

15 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop