Venha fazer parte da KTO
x

Carille nega mágoa com 'críticas' de Boselli e assume responsabilidade por ano ruim de alguns nomes

2.8 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Carille disse que conversava demais com Boselli sobre questões táticas

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Mesmo com o título do Paulistão, Fábio Carille conviveu com as críticas durante boa parte da última temporada. Mais do que os resultados, boa parte da torcida questionava o estilo de jogo aplicado pelo comandante. Em determinado momento, até mesmo Mauro Boselli falou sobre a questão.

O atacante se queixou que a forma de jogo favorecia pouco suas características e dificultava os jogos para o Timão. Atualmente no Al-Ittihad, o treinador descartou mágoa com o argentino e até concordou com ele.

"Não fiquei chateado porque era uma conversa que eu tinha com ele sempre. Era um esquema meu, mas eu não tinha peças para dar profundidade. Ele precisa de bola na área. São características, não é defeito. São jogadores que gostam de jogar com a bola no pé, diferente dos que atacam espaço", pontuou, em entrevista ao jornalista Fernando Fontana, no Instagram.

"Boselli precisava de jogadores que vão ao fundo. Eu pedi o Boselli e trouxemos o Everaldo para nos dar essa profundidade, infelizmente não jogou. Faltou essas peças para potencializar ele e a gente fizesse um ano melhor", completa.

Leia também: Carille diz sonhar com volta ao Corinthians, mas torce por condição melhor para dar esperança à Fiel

Sem as peças para montar o time que acreditava ser o melhor para potencializar Boselli, Carille alternou demais a equipe. Para ele, isso foi um erro e contribuiu com o ano ruim de nomes como Ramiro, que só foi se firmar no início desse ano, já com Tiago Nunes.

"Quando eu comecei a esboçar o Corinthians, antes de voltar, apareceu o nome do Ramiro. Na hora eu pensei em trazer ele para fazer a função que o Romero fazia no Corinthians. É um cara acostumado com jogo pesado. Não chegaram as peças que eu imaginava depois e, algo que eu errei, foi mudar demais o time. Uma hora Ramiro aberto, outra por dentro", admitiu.

"Claro, sempre querendo acertar, mas acho que foi um grande erro meu. Poderia ter sofrido mais com uma forma de jogar, para dar conjunto. Infelizmente, acho que aí eu errei muito e prejudiquei tirando a confiança de alguns atletas", completou.

Sem encontrar o time ideal, então, Carille deixou o Corinthians em novembro, após sofrer goleada contra o Flamengo. Ao todo, foram 69 partidas nesta segunda passagem, com 27 vitórias, 24 empates e 18 derrotas.

Ouça nosso podcast

Veja mais em: Fábio Carille, Mauro Boselli e Ramiro.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians protestou contra a atuação do Timão após derrota na Sul-Americana

    Torcida do Corinthians protesta no estádio após derrota para Argentinos Juniors na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians deixou a liderança do Grupo F após derrota para o Argentinos Juniors

    Corinthians perde liderança e pode cair mais na tabela após derrota na Sul-Americana; veja

    ver detalhes
  • Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Mano

    Ranking: 1074º

    Mano 1788 comentários

    @antonio.junior46 em

    Bacana essa autocrítica do Carille. Infelizmente o erro dele, ao meu ver, é o que se verifica em muitos técnicos promissores, que se caracterizam por serem estudiosos, mas acabam por reproduzir certos vícios como por exemplo: morrer abraçado com um esquema tático. Ele voltou ao Timão querendo jogar do mesmo jeito de 2017, mas em 2019, apenas dois anos depois, o futebol já havia mudado demais. E do outro lado, sempre terão profissionais que "aprenderam" a anular o esquema adversário, então é preciso se reinventar. Há muita esperança em técnicos da geração de Carille, justamente, por entendermos que eles possam oferecer uma variação tática, treinar diversas formas de jogar. Não vimos isso em Carille, ele mudava nomes, mas o jeito de.jogar era o mesmo, já manjado e previsível.

  • Foto do perfil de André Felipe

    Ranking: 3335º

    André 645 comentários

    @andre.felipe.mendes em

    Acho que se ele tivesse tido essa autocrítica no ano passado, essa postura humilde, não expor tanto os jogadores, posturas estas que ele teve em 2017 quando foi campeão brasileiro, talvez ele tivesse continuado e com resultados melhores

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 26º

    Alexandre 23235 comentários

    33º. @alexandre.sccp1 em

    Admitir o erro faz bem

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 83º

    Lucas 9981 comentários

    32º. @lucat em

    Um jogador igual Romero, só Romero meu amigo outros jogadores tem caracteristicas diferentes. O Carille tentou sim melhorar o time ofensivamente, mas os caras não jogavam e ele também teve vários problemas tanto para melhorar a qualidade de jogo do time, quanto também em suas declarações na imprensa que para mim mesmo não dando o que ele queria um técnico não pode ficar colocando culpa nisso e tem que saber trabalhar com o que tem

  • Foto do perfil de Pedro

    Ranking: 4471º

    Pedro 471 comentários

    31º. @pedro.goncalves19 em

    Deu a declaração certa na hora errada. Devia ter demonstrado esse tipo de atitude ainda quando a frente do clube.

    Pois bem, o ótimo Carille (sim, ótimo pois se não fosse assim não seria tão vencedor com a ainda curta carreira como treinador.) errou aquele momento, mas veio neste se redimir. Uma bela atitude.

    Ps: Não é o estilo de jogo que me agrada, longe disso. O que é inegável é que trata-se de um treinador vencedor!

  • Foto do perfil de Douglas

    Ranking: 1105º

    Douglas 1741 comentários

    30º. @douglasnunes10 em

    Agora só falta o Boselli admitir seus erros, criticar treinador, jogadores e esquema na mídia, roupa suja se lava em casa. Eu ainda estou esperando um gol em time grande não vá fechar 2 anos sem fazer um gol num grande clube

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 17º

    Paulo 30779 comentários

    29º. @pc.olimpia em

    Boselli reclamava que no tempo do Carille jogava fora de suas características, gostaria de saber quais são essas. Não adianta contratar um jogador de fundo, quando você tem um centroavante que desconhece os fundamentos do Futebol, o cara não se antecipa aos zagueiros, não pega bem de cabeça, não tem velocidade e tão pouco colocação ou seja só espera mamão com açúcar.