Campeão do mundo com a Seleção Sub-17 e eleito o melhor doleiro do torneio, Matheus Donelli é uma das grandes promessas da base do Corinthians. Cercado de expectativa da Fiel para o futuro, o arqueiro não tem dúvidas na hora de apontar quem é seu maior ídolo na posição e principal espelho para o futuro.
“O meu ídolo e inspiração é o Cássio, um cara que eu levo como espelho e também admiro outros goleiros, com certeza. Admiro o trabalho que os goleiros brasileiros vêm fazendo na Europa, como o Alisson e o Ederson, Ter Stegen… Se eu for falar tem vários goleiros que me agradam, que eu procuro observar e absorver um pouco do que cada um faz. Mas quem eu levo como ídolo mesmo é o Cássio”, disse, ao SCCP Scouts, o jovem jogador, que fez inúmeros treinos com o arqueiro campeão da Libertadores.
“Poder vivenciar isso ao lado deles, compartilhar meu dia-a-dia. O Walter e o Cássio são espelhos pra mim, levo como inspiração. Eles são dois caras fenomenais, muito abertos em relação a informações, dicas, bate papo, então sempre que tô ali ao lado deles busco absorver ao máximo porque cada dica, cada palavrinha é muito importante pra mim e vai me agregar muito”, completou.
Leia também: Empréstimo de zagueiro do Corinthians chega ao fim em equipe paulista; saiba como foi o desempenho
Acostumado a acompanhar goleiros da Europa e agora vendo de perto a exigência de Tiago Nunes com os pés, Donelli também valorizou sua capacidade para sair jogando e auxiliar a equipe. Ciente da importância do fator, ele tem trabalhado bastante essa parte no dia a dia.
“Acredito que seja uma das minhas virtudes. É um estilo de jogo que eu gosto, que treino bastante, busco sempre evolução, procuro melhorar para estar sempre em um bom nível. Com certeza hoje é um quesito que diferencia os goleiros, o jogo com os pés. Vale muito pra decisão de um goleiro”, pontuou.
"Vejo muito futebol, vivo isso intensamente e é algo que nos agrega sim, claro. Tem que estar sempre de cabeça aberta a escutar, a receber informações novas e evoluir”, concluiu.
Donelli, cabe destacar, foi chamado para compor o elenco alvinegro na Florida Cup, mas tende a passar a temporada no Sub-20, já que Guilherme foi promovido após a Copinha e Matheus Almeida, do Sub-23, tem sido o quarto goleiro nas atividades.