Meu Timão

Entrar

Flávio Ferrari trabalhou no Corinthians durante a Democracia Corinthiana

Reprodução/Youtube

3.0K 17

Luto

Corinthians decreta luto oficial de três dias pela morte de conselheiro vitalício do clube

Por Meu Timão

visualizações 3.0K comentários 17 5

Nessa segunda-feira, o Corinthians recebeu a triste notícia do falecimento de Flávio Ferrari, conselheiro vitalício do clube. Depois de publicar nota de pesar no dia da morte, o Timão confirmou luto oficial de três dias nesta terça-feira.

"O Sport Club Corinthians Paulista comunica que em virtude do falecimento de Flávio Ferrari, conselheiro vitalício do clube, a instituição decreta luto oficial de três dias", diz a nota oficial postada no site do clube.

Sócio do Corinthians desde maio de 1943, Flávio acompanhou de perto boa parte dos quase 110 anos de história do clube. Atuando no clube, trabalhou como dirigente durante a marcante Democracia Corinthiana, que impactou não só o Parque São Jorge, mas todo o Brasil durante a década de 80. Recentemente, em 2018, ele valorizou o período em entrevista.

"Embora seja apenas um clube, o Corinthians sentia necessidade de participação em todo evento político da época. Eu me sinto extremamente orgulhoso de ter feito parte disso", disse, em depoimento ao canal do Coletivo Democracia Corinthiana no Youtube - veja na íntegra abaixo.

Para completar sua enorme ligação com o Corinthians, o filho do saudoso torcedor, Flávio Ferrari Júnior, também fez parte dos bastidores do Timão. Entre 2002 e 2015, ele foi o diretor cultural do clube. A triste notícia é que o filho do conselheiro vitalício morreu há menos de duas semanas, no dia 22 de março .

Flávio Ferrari falou sobre a Democracia Corinthiana em 2018

Veja mais em: História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

17 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop