Meu Timão

Entrar

29K 210

Quer voltar

Pablo trata Corinthians como prioridade e diz que aceitaria reduzir salário para retornar ao clube

Por Vitor Chicarolli e Andrew Sousa

visualizações 29K comentários 210 44

Campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians, o zagueiro Pablo acredita que sua história no Parque São Jorge ainda não se encerrou. Vinculado ao Bordeaux, da França, até maio de 2021, o jogador de 28 anos pensa em retornar ao futebol brasileiro para aproveitar o auge de sua forma física e trata o Timão como prioridade.

Durante live com a reportagem do Meu Timão na tarde desta sexta-feira, Pablo admitiu desejo de voltar a vestir a camisa do Corinthians e confessou que aceitaria reduzir seu salário para se adequar ao atual momento do clube paulista.

"Eu tenho 28 anos, vou fazer 29 esse ano. Não queria voltar para o Brasil em fim de carreira, queria voltar bem fisicamente, jogar no meu maior nível. É uma coisa a se pensar para um futuro não tão distante. Eu já falei isso e com certeza minha primeira opção será o Corinthians porque eu comecei uma historia lá, muito positiva, mas foi curta. Muito pouco para conquistar várias outras coisas. Eu tenho o sonho de jogar em grande time da Europa, ser campeão da Champions (League), mas se não acontecer, voltar para o Brasil, o Corinthians, é uma opção”, detalhou.

"Isso tudo é conversa. Quando você tem uma estabilidade financeira já estipulada, as decisões podem ser mais do coração. É uma coisa a ser conversada, não teria problema em reduzir salário. A gente tem nossas contas, obrigações... eu sei da realidade do Brasil, e isso tudo teria que ser conversado e não teria problema em aceitar. Sabemos que o futebol europeu tem condições acima, até pelo preço do euro", acrescentou.

Pablo foi um dos destaques do Corinthians em 2017

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Apesar de sua rápida passagem pelo Timão, o defensor se identificou com a torcida do Corinthians, que pede seu retorno com frequência nas redes sociais. Sendo assim, ele sinalizou que dificilmente atuaria por um rival corinthiano.

"Isso é muito difícil... eu prezo sempre pelo bem estar da minha família. Uma coisa que eu sei que pode acontecer caso acerte com algum rival ia ser uma pressão grande em sair na rua e eu penso muito nisso. Ia ser difícil disso (assinar) acontecer, porque eu quero ter minha tranquilidade como atleta, da minha família, sem ficar cobranças e xingamentos na rua. Penso muito nisso, por isso a chance é praticamente zero", encerrou.

Pablo deixou o Corinthians no fim de 2017, depois que as negociações para que ele fosse adquirido em definitivo junto ao Bordeaux fracassaram. O principal entrave, cabe ressaltar, se deu por conta da parte financeira: seu representante, o advogado Fernando César, não aceitou a forma de pagamento das luvas e comissão do negócio proposta pelo Timão.

Com a camisa alvinegra, o zagueiro disputou 51 jogos (28 vitórias, 17 empates e apenas seis derrotas) e anotou dois gols. Pablo foi titular absoluto da equipe de Fábio Carille em 2017, durante as vitoriosas campanhas do Paulistão e do Brasileiro naquela temporada.

Veja a entrevista com zagueiro Pablo na íntegra

Veja mais em: Pablo, Ex-jogadores do Corinthians e Contratações do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

210 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop