Meu Timão

Entrar

Time de 1999 também chegou às quartas da Libertadores, mas foi derrotado pelo arquirrival

Reprodução

11K 43

Outro patamar

Corinthians goleou os três rivais na caminhada para o título de 99 e mostrou hegemonia

visualizações 11K comentários 43 9

O Corinthians vinha de um desgastante Brasileiro em 1998 e dividiu suas atenções entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores da América no primeiro semestre. Isso, porém, não impediu o clube de crescer na reta final do torneio, goleando os rivais na caminhada até a decisão que vai ser reprisada pela TV Bandeirantes a partir das 14h (de Brasília) deste domingo.

O 2 a 2 contra o Palmeiras, eternizado nas embaixadinhas do atacante Edilson quando o resultado já estava mais do que assegurado, coroou uma campanha que raras vezes ocorreu na trajetória alvinegra: passar com placares marcantes por todos os seus grandes rivais do estado em um mesmo torneio.

Depois de um começo errante, sendo superado justamente por São Paulo (0 a 3), Palmeiras (1 a 3) e Santos (2 a 4) na fase de grupos, o Timão passou a dar mais ênfase ao torneio ao ser eliminado para o rival do Palestra Itália nas quartas de final da Libertadores da América, ainda durante a classificatória inicial.

Foi aí que começou o show. Primeiro frente ao Santos, na penúltima rodada do grupo, o time saiu atrás e virou em uma (para variar) excelente jornada de Marcelinho Carioca. Três gols do craque, um de Edilson e outro de Amaral (sim) selaram o 5 a 1 sobre o time da Baixada, no estádio do Morumbi.

Na semifinal, frente ao São Paulo, outro vareio comandado por Marcelinho, autor de dois gols no 4 a 0. Ricardinho e Dinei completaram a festa, que encaminhou a vaga na decisão. Um empate por 1 a 1, três dias depois, selou o passaporte para retornar à final.

Lá, o Palmeiras, que se dividiu com a final da Libertadores da América, fez jogo duro na primeira partida. O Timão, porém, manteve a pressão e, nos minutos finais, conseguiu transformar sua vitória em um 3 a 0, gols de Edilson, Marcelinho e Dinei. Cenário tranquilo para selar a conquista com o 2 a 2 e as embaixadinhas do "Capeta" na semana seguinte.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Títulos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

43 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop