Meu Timão

Entrar

9.8K 47

'Diferente de todas'

Pablo valoriza peso da Fiel em título de 2017 e rechaça comparação com torcida do Flamengo

Por Andrew Sousa e Vitor Chicarolli

visualizações 9.8K comentários 47 5

Representar as cores do Corinthians marca a carreira de qualquer jogador. Mesmo com títulos, grandes jogos e feitos, porém, o que mais parece mexer mais com os atletas é a Fiel. É o caso de Pablo. Fora do Corinthians há quase três anos, o zagueiro não esconde o desejo de voltar. E a torcida tem peso grande nisso.

Em entrevista ao Meu Timão, o ex-camisa 3 alvinegro lembrou da influência da Fiel no título do Brasileirão de 2017. Em queda de rendimento, a equipe foi empurrada em um treino aberto histórico antes de Dérbi decisivo que, para ele, foi essencial naquela conquista.

"Isso foi... na verdade acho que nunca vou ver aquilo de novo, só se for no Corinthians. O que a torcida fez foi absurdo, eles abraçaram a gente. Eles perceberam que a gente precisava de ajuda, o momento era delicado. Foi absurdo, 32 mil pessoas apoiando, foi coisa de louco. Com toda certeza foi um gás a mais para o jogo", pontuou - veja a live na íntegra abaixo.

"Naquela época, fizemos o jogo dentro de casa, estávamos cinco ponto só a frente, se eles ganhassem ia para dois, a pressão ia ser grande. O time estava na ponta, fazendo história, não sei quanto tempo invicto... ser cavalo paraguaio ia ser muito ruim. Depois daquilo o Palmeiras sentiu e a gente só seguiu vencendo", completou.

Atualmente vestindo as cores do Bordeaux, o defensor não poupou elogios à torcida do Corinthians. E mais do que isso, foi sincero até ao comparar a Fiel com a torcida do Flamengo, clube que, de acordo com alguns portais, se interessou por seu futebol recentemente.

"Disparado a do Corinthians é melhor). Não tem o que dizer. A torcida é diferente, leva gol eles cantam mais. Como pode? Eles são diferentes, te jogam para cima mesmo. Eu sou um cara muito vibrador, isso me motivava muito. É uma torcida diferente de todas do mundo. Na França tem uma equipe que tem torcida bem assim também, parecida, eles cobram bastante, te jogam no céu quando estão bem. É parecido, mas igual não tem", afirmou o jogador, que ainda recebe carinho pelo que fez no clube.

"É uma coisa muito bacana, apesar de ter quase três anos que eu sai. A torcida ainda tem muito carinho, saio na rua e me reconhecem, pedem minha volta. Eu vejo com bons olhos, mostra que minha passagem não foi sem expressão, eu fico agradecido pelo carinho. E as cobranças também, é bem legal isso tudo", concluiu.

Em uma temporada de Corinthians, Pablo conquistou aquele título brasileiro e também o Paulistão, também marcado por Dérbi contra o Palmeiras, que ele lembrou com muito carinho: "Entrou para a história" .

Confira a entrevista com o zagueiro na íntegra

Veja mais em: Pablo e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

47 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop