Meu Timão

Entrar

Maioria quer voltar a jogar mesmo em meio a quarentena

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

560 16

Dois lados da moeda

Pesquisa mostra que maioria dos jogadores de São Paulo quer voltar a jogar, mas teme pelo Covid-19

Por Meu Timão

visualizações 560 comentários 16 1

Depois de algumas cidades relaxarem as medidas de isolamento social, os números do novo coronavírus crescem de forma ainda mais rápida no Brasil. Diante disso, o governo de São Paulo estendeu a quarentena até o fim do mês e afastou a chance de volta do futebol. Mesmo assim, porém, a maioria dos atletas quer retomar a rotina de sua profissão.

O que mostra isso é uma pesquisa organizada pelo Sindicato dos Atletas de Futebol do Município de São Paulo (Siafmsp) que ouviu 511 jogadores das três principais divisões do campeonato estadual. As informações são do UOL Esporte.

Entre os dias 6 e 9 de maio, os entrevistados falaram sobre a questão envolvendo a pandemia. Do total, 64,2% se mostrou favorável à volta do futebol, enquanto 35,8% reprovaram a ideia. Apesar do índice de aprovação alta, a justificativa mostra o outro lado da moeda.

Dentro do grupo que quer a volta dos jogos, 52,2% disse que preferia não voltar, mas precisa por conta da parte financeira. Além do dinheiro, pesa também a preocupação com a doença: apenas 9,6% disse não temer o coronavírus, alegando que mídia e sociedade estão exagerando no temor.

Outros números interessantes são: 76,4% dos atletas contrários ao retorno do futebol alegaram não acreditar que terão segurança suficiente para desenvolver seus trabalhos, enquanto 24,2% disseram se sentir desrespeitados pela possibilidade de serem obrigados a atuar durante a pandemia.

As respostas, cabe destacar, mostram a realidade de atletas que vivem em mundo bem diferente do Corinthians, que reduziu apenas 25% de sua folha salarial - apenas o valor em CLT, mantendo direitos de imagem intactos.

Veja mais em: Campeonato Paulista e Pandemia do coronavírus.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop