Meu Timão

Entrar

Richard revelou conversa do elenco para falar sobre possível retorno

Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians

1.3K 23

Medo permanece

Richard revela 'enquete' de lideranças do elenco sobre retorno; maioria dos atletas não quis voltar

Por Meu Timão

visualizações 1.3K comentários 23 2

O Brasil é um dos mais países mais afetados pelo novo coronavírus no momento. Ainda assim, clubes e federações debatem com frequência uma possível volta do futebol. Mas, o que pensam os jogadores? No Corinthians, a maioria parece ser contra qualquer chance de retorno atualmente.

Quem fez a revelação foi o volante Richard, que revelou uma espécie de enquete feita pelos principais nomes do elenco com o restante dos atletas. O medo ainda domina o plantel do Timão.

"Acho que o Andrés que falou que só volta quando derem o aval. No nosso grupo chegou isso. Quem está mais na linha de frente, Cássio, Vagner Love, os mais experientes, perguntaram para cada jogador. E o desejo da maioria é não voltar mesmo, por conta da família, por nós mesmos. Todos estão com medo, acho que é normal. Alguns tem outras opiniões, mas o que prevalece é a maioria, que optou por não voltar, até pela situação de São Paulo", resumiu, em entrevista via live ao UOL Esporte.

"Espero que isso acabe o mais rápido possível, porque os clubes precisam entrar em ação para gerar receita. Muitos clubes estão com salário atrasado, então necessitamos disso. Teve vários acordos já, de diminuir, todos estão pensando no clube, mas pensamos na gente também. Não é todo mundo que tem uma vida financeira formada. Tem gente que necessita disso", completou.

Questionado sobre sua opinião, Richard admitiu o temor de voltar aos treinos e colocar em risco sua família, mas pediu que uma decisão seja tomada ou mais rápido possível. O atleta destacou jogador com salários mais baixos e que precisam da retomada do futebol.

"É difícil falar. Nós pensamos muito mais na nossa família. Ir em um treino e acabar se contaminando, passar para a família. Mas é complicado falar, porque dois meses já é muito tempo para quem está sempre em rotina de treino, viagem, jogo. No meu modo de ver, tem que ser tomada uma decisão, já é muito tempo. Precisamos do que a gente faz, é nosso ganha pão. Claro que tomando as precauções, pensando na família, vai chegar um certo momento de estar voltando", concluiu.

O Corinthians, vale lembrar, deixou claro inúmeras vezes que só volta a atuar depois que órgãos de saúde municipais, estaduais e federais permitirem. Atualmente, a quarentena de São Paulo continua - foi prolongada, inclusive, até o fim de maio.

Veja mais em: Richard e Pandemia do coronavírus.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop