Meu Timão

Entrar

Jô foi artilheiro do Corinthians no Brasileirão 2017

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

700 14

#RetroTimão

Vitória pelo Brasileirão de 2017 e Dérbi em 2000 marcam 21 de maio na história do Corinthians

visualizações 700 comentários 14 0

Ainda sem data prevista para o retorno do futebol no Brasil, o Meu Timão relembra as partidas do Corinthians diariamente. Nesta quinta-feira, 20 jogos na história do clubes fazem aniversário - sendo nove vitórias, quatro empates e sete derrotas.

Há três anos, na campanha do título brasileiro de 2017, o Timão bateu o Vitória pelo placar mínimo fora de casa. Na ocasião, comandada pelo técnico Fábio Carille, a equipe que havia sido taxada de quarta força do futebol paulista entrou em campo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique, Guilherme Arana, Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho, Romero e Jô - responsável por marcar o gol alvinegro.

Vale lembrar que o Corinthians fechou o primeiro turno do Brasileirão de 2017 de forma invicta e liderou o campeonato em 34 das 38 rodadas. No total, o Timão somou 21 vitórias, nove empates e apenas oito derrotas, com 50 gols marcados e 30 gols sofridos.

Outro duelo a ser relembrado é o Dérbi válido pelo Campeonato Paulista de 2000. Na terceira fase do Estadual, o Timão bateu seu maior rival, fora de casa, por 4 a 2. O técnico Oswaldo de Oliveira entrou no gramado do Morumbi com Maurício, Índio, Batata, João Carlos, Édson, Márcio Costa, Marcos Senna, Andrezinho, Rodrigo Pontes, Gil e Dinei.

Os gols da vitória do Corinthians foram marcados por Gil, João Carlos, Luiz Mário e Édson. Sem derrotas nessa fase, o Timão se classificou para as semifinais da competição, quando foi eliminado pelo rival São Paulo.

Também no dia 21 de maio, há 62 anos, o Timão enfrentou a Seleção Brasileira, já convocada para a Copa do Mundo de 1958, em um duelo histórico que ficou conhecido por quase retirar Pelé da disputa do Mundial daquele ano .

Jogos do Corinthians nos dias 21 de maio

Veja mais em: Retrospecto do Corinthians, Campeonato Brasileiro, Dérbi e História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

14 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop