Meu Timão

Entrar

Ídolo do Corinthians, Neto marcou 80 gols pela equipe do Parque São Jorge

Divulgação/Corinthians

3.8K 24

Na memória

Ídolo do Corinthians, Neto elege gol de falta mais marcante e pior momento pelo clube

Por Meu Timão

visualizações 3.8K comentários 24 5

Um dos ídolos da história do Corinthians, Neto teve duas passagens pelo clube e é lembrado com muito carinho pela Fiel. Na última quarta-feira, o ex-jogador relembrou suas famosas cobranças de falta, que o tornaram uma grande referência para as gerações seguintes.

"Eu batia umas 70 faltas por dia. Ao todo, dava 280 faltas por semana. Cobrança de pênaltis e escanteios eu treinava dos dois lados. Treinava muito. Mas se eu tivesse treinamentos específicos de um segundo atacante, que eu sempre fui, talvez não teria oscilado tanto durante minha carreira", contou o ídolo corinthiano em uma live transmitida pela Corinthians TV, ao lado dos goleiros Cássio e Ronaldo Giovanelli.

Como não poderia ser diferente, Neto foi questionado sobre seu gol de falta mais marcante com a camisa do Corinthians e aproveitou para diferenciar o mais bonito do mais importante pelo Timão.

"O gol mais bonito de falta que eu fiz foi contra o Flamengo, mas o mais importante foi contra o Bahia. Contra o Flamengo foi um gol que nenhum jogador da história do Maracanã conseguiu fazer", explicou Neto.

O gol mais bonito, segundo o jogador, contra o Flamengo, foi marcado pelo Campeonato Brasileiro de 1991, no Maracanã. Neto cobrou a falta quase do meio de campo e perto da lateral, mandando para o fundo da rede sem deixar chance alguma para o goleiro Gilmar.

Já o mais importante ocorreu pela primeira partida das semifinais do Campeonato Brasileiro de 1990. O duelo contra o Bahia estava empatado em 1 a 1 quando, aos 18 minutos da segunda etapa, Neto cobrou a falta de fora da área, garantindo a vitória para o Timão. Vale ressaltar que, com o empate sem gols no segundo jogo, o gol foi importantíssimo para confirmar a classificação do Corinthians para a final que resultaria no primeiro título brasileiro da equipe.

Da mesma forma, o craque corinthiano também falou sobre seu pior momento pela equipe do Parque São Jorge: a final do Campeonato Paulista de 1993 para seu maior rival, o Palmeiras.

"Foi em 93, quando perdemos o título para o Palmeiras. Demos muito mole. Os caras meteram a mão no Corinthians, mas foi um momento muito triste para mim, tecnicamente e profissional", afirmou Neto.

Na ocasião, vale lembrar, o Corinthians havia vencido o primeiro duelo por 1 a 0, com gol de Viola - que comemorou o tento imitando um porco. Contudo, no jogo de volta, o Timão foi derrotado por 4 a 0 e ficou sem o título.

Veja mais em: Neto, Ídolos do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

24 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop