Meu Timão

Entrar

Fábio Carille e Jô trabalharam juntos no Corinthians, conquistando Estadual e Brasileirão na temporada 2017

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

23K 98

Um velho conhecido

Carille tem interesse na contratação de Jô; calendário pode jogar a favor do Corinthians

visualizações 23K comentários 98 12

O Corinthians não está sozinho na tentativa de contratar o atacante Jô, que não permanecerá no Nagoya Grampus, mas ainda negocia a liberação definitiva, antecipada e sem custos do clube japonês.

Além de clubes brasileiros e dos Emirados Árabes Unidos, o Meu Timão apurou que um velho conhecido está entre os concorrentes. Trata-se de Fábio Carille que, desde meados de fevereiro, comanda o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

O ex-treinador do Corinthians já conversou com o centroavante por telefone, externando o desejo de contratá-lo ainda para a temporada 2020. E aí está um problema para Carille e uma boa notícia para o Timão.

As inscrições estão encerradas para a reta final da atual edição do Primeira Divisão da Liga Saudita (2019/2020) - competição foi paralisada por causa do novo coronavírus quando faltavam oito rodadas.

Além disso, ainda não há uma data para início do próximo torneio (2020/2021) que, antes da pandemia, estava programado para começar em agosto. Ou seja, Jô teria de aceitar atuar no Al-Ittihad sabendo que ainda ficará alguns meses longe dos gramados.

Apesar de o Corinthians também não saber quando voltará a jogar, já há nos bastidores uma expectativa de finalização do Estaduais no mês de junho e um início de Campeonato Brasileiro em julho.

O Al-Ittihad, que tem outros quatro brasileiros em seu elenco - Marcelo Grohe (G), Bruno Uvini (Z), Jonas (V) e Romarinho (A) -, ocupa a 13ª colocação da Liga Saudita, com 23 pontos, quatro a mais do que o primeiro da zona de rebaixamento (Al Fateh). O líder é o Al Hilal, com 51 pontos. Restam oito rodadas.

Em tempo: esta é a segunda passagem de Fábio Carille pela Arábia Saudita. Entre agosto de 2018 e maio de 2019, o ex-treinador do Corinthians comandou o Al-Wehda que, neste momento, é terceiro colocado da competição.

E mais: os gols de Jô que fazem do atacante alvo do Corinthians

Veja mais em: Fábio Carille, Jô, Mercado da bola, Diretoria do Corinthians, Pandemia do coronavírus, Andrés Sanchez e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

98 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop