Meu Timão

Entrar

Fábio Carille deixou o Corinthians em novembro do ano passado

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

18K 133

O bom filho...

Carille valoriza aprendizado em outros clubes, mas planeja retorno ao Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 18K comentários 133 22

Apesar de um relativo baixo aproveitamento em sua segunda passagem pelo Corinthians, Fábio Carille pretende dar continuidade em sua trajetória no CT Joaquim Grava. Atualmente no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o treinador ressaltou nesta terça-feira a importância de evoluir em outros clubes, mas admitiu que planeja retornar ao Timão futuramente.

Além disso, o profissional reforçou que pretende encontrar o Corinthians numa outra realidade quando voltar ao Parque São Jorge.

"Penso sim, mas não de forma imediata. É importante dar uma volta, conhecer outros clubes... É um aprendizado muito grande. Por tudo que conquistei eu espero voltar e encontrar o Corinthians numa situação melhor. Todos nós sabemos das dificuldades do clube, é bem transparente. Então espero que o clube esteja numa situação melhor quando voltar. Quero sim voltar e fazer um grande trabalho. Por tudo que vivi acho que tenho mais lenha para voltar e fazer um grande trabalho", declarou, durante live da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Em 2019, cabe lembrar, Carille não repetiu o sucesso de sua primeira experiência como treinador alvinegro. Mesmo com a conquista do Paulistão, o comandante ficou marcado pelo baixo aproveitamento de sua equipe no Campeonato Brasileiro - foi demitido na reta final da competição.

Auxiliar do Corinthians por oito anos, ele comandou o time corinthiano em 183 oportunidades, com 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas. Como técnico, inclusive, conquistou quatro títulos: Paulistão (2017/18/19) e Brasileirão (2017).

Veja mais em: Fábio Carille e Técnicos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

133 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop