Venha fazer parte da KTO
x

Técnicos do Corinthians

Técnicos do Corinthians

Tite é o técnico mais vitorioso da história do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Confira a lista completa dos treinadores de futebol que comandaram o Corinthians desde o seu início:

Era amadora

Era profissional

Os maiores

Oswaldo Brandão
Considerado um dos maiores treinador de futebol de todos os tempos, Oswaldo Brandão foi quem mais comandou o Corinthians. Natural de Taquara, no Rio Grande do Sul, Brandão teve cinco passagens pelo Timão. A primeira em 1954 e a última em 1981. No total, comandou o Corinthians em 435 partidas. Antes de se tornar técnico, foi jogador do Internacional por cerca de seis anos. Faleceu em 29 de julho de 1989, com 72 anos.

Tite
O técnico mais vitorioso da história da Corinthians e ex-comandante da Seleção Brasileira, Adenor Leonardo Bachi acumula três passagens pelo Timão, sendo o segundo treinador com mais números de jogos - o total de 378. Sua última passagem se encerrou em junho de 2016, quando foi convidado pela CBF para assumir a Seleção. Tite conquistou dois Brasileiros, uma Recopa, um Paulista, um Mundial e a tão sonhada Copa Libertadores da América.

Comentários

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Luís

    Ranking: 2520º

    Luís 852 comentários

    12º. @luiside em

    Lista desatualizada

  • Publicidade

  • Foto do perfil de ROMILDO

    Romildo 85 comentários

    11º. @semprecampeo em

    Já disse uma vez: O problema do Corinthians não é técnico. É técnica.

  • Foto do perfil de José luiz Perucelo

    José 25 comentários

    10º. @jose.luiz.perucelo1 em

    O Corinthians só vai engrenar nas categorias de base, quando passar por uma reformulação tem muita gente que só vê os próprios interesses enquanto o clube é penalizado, os últimos jogadores revelados: Arana e Maicon, João Vitor foi uma raridade, precisou sair do clube pra ter chance no Corinthians, se dependesse dos diretores, treinadores das categorias de base, já teria abandonado o Corinthians a muito tempo, como vários jogadores que passa por lá. Não entendo como um treinador que foi formado dentro do clube, que nunca jogou na várzea, em um campinho, que exige que o jogador se dedique só fisicamente, taticamente possa evoluir, os jogadores da atualidade são.uns robozinhos só sabem correr, não sabem cruzar uma bola da linha de fundo, dar um passe de 3 metros, não sabem cobrar um escanteio, uma falta, e fácil jogar bola como eles. Veja.o piton, Du Queiroz, Roni Xavier, mantuam, Gabriel Pereira, essa turma precisa treinar fundamentos. Tem talentos, mas falham nesse quesitos.

  • Foto do perfil de José luiz Perucelo

    José 25 comentários

    9º. @jose.luiz.perucelo1 em

    Adoraria que o Ceni, ficasse onde está.

  • Foto do perfil de José luiz Perucelo

    José 25 comentários

    8º. @jose.luiz.perucelo1 em

    Com esse time em forma, não perde pra ninguém.