Meu Timão

Entrar

Cássio participou de uma entrevista virtual coletiva nesta quinta-feira

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

8.5K 36

'Está aberto'

Cássio reforça discurso de maior corte salarial no Corinthians para evitar demissões

Por Meu Timão

visualizações 8.5K comentários 36 12

Depois de Ramiro , foi a vez do goleiro Cássio falar sobre a possibilidade de um corte salarial maior para os jogadores do Corinthians durante a pandemia do novo coronavírus. Nesta quinta-feira, o arqueiro alvinegro disse que os atletas estão "abertos" para uma conversa com o clube caso haja necessidade para evitar demissões de funcionários nesse período de paralisação.

"Tudo que possa ser conversado, ser ajustado, a gente tá aberto e vamos conversar para ajudar. Acho que a gente sabe o momento que tá passando, que tá acontecendo, mas é tudo com diálogo, com conversa, não tem esse negócio de disse me disse, que o jogador manifestou. Acho que tudo que o Corinthians tem conversado com a gente, a gente tem acatado, a gente tem feito. Então acho que tudo com conversa, trabalhando em conjunto, eu acho que sempre, no final, a gente se acerta", explicou o camisa 12, em coletiva virtual divulgada pela Corinthians TV.

O jogador respondeu questionamentos de jornalistas por meio de um vídeo divulgado no início da tarde desta quinta-feira pelo Corinthians. Essa foi a primeira ação nesse sentido por parte do clube desde o início da paralisação.

O Timão anunciou, em maio, redução de 25% nos salários dos jogadores na CLT - os direitos de imagem (de quem tem) seguem sem alterações. Já os funcionários tiveram cortes de até 70% nos seus vencimentos. Cássio, inclusive, falou sobre a decisão do clube e garantiu que tudo foi alinhado em conjunto entre diretoria e jogadores.

"O Corinthians sempre foi um clube, e as pessoas que dirigem o Corinthians, sempre foram pessoas que conversaram. Tudo que acontece no Corinthians é acertado, conversado. O pessoal é sempre bem franco e honesto sobre a situação. Acho que nós vivemos um momento bem difícil. Não falo só do Corinthians, mas o mundo todo, né?", disse.

"Um momento de incertezas, mas é uma coisa que os caras do Corinthians, o Duílio (Monteiro Alves), o presidente Andrés (Sanchez), o Vilson, o Edu, são pessoas que estão sempre conversando com a gente, estão sempre falando, então nada é resolvido por eles e, sim, em conjunto. Eles sempre conversam, a gente sempre teve voz para conversar e falar, sempre teve abertura e, no meu ponto de vista, tudo que é dialogado, conversado em conjunto, dá um bom resultado", completou o arqueiro.

Ainda não há uma previsão de retorno aos treinamentos e jogos do Corinthians. Tudo segue paralisado por conta do coronavírus. O clube aguarda receber o dinheiro da compra de Pedrinho, pelo Benfica, para ajudar a equilibrar a situação financeira que se agravou nesse momento.

Veja mais em: Cássio, Elenco do Corinthians e Pandemia do coronavírus.

Confira mais novidades do Corinthians

36 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop