Venha fazer parte da KTO
x

Cássio reforça discurso de maior corte salarial no Corinthians para evitar demissões

8.5 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cássio participou de uma entrevista virtual coletiva nesta quinta-feira

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Depois de Ramiro, foi a vez do goleiro Cássio falar sobre a possibilidade de um corte salarial maior para os jogadores do Corinthians durante a pandemia do novo coronavírus. Nesta quinta-feira, o arqueiro alvinegro disse que os atletas estão "abertos" para uma conversa com o clube caso haja necessidade para evitar demissões de funcionários nesse período de paralisação.

"Tudo que possa ser conversado, ser ajustado, a gente tá aberto e vamos conversar para ajudar. Acho que a gente sabe o momento que tá passando, que tá acontecendo, mas é tudo com diálogo, com conversa, não tem esse negócio de disse me disse, que o jogador manifestou. Acho que tudo que o Corinthians tem conversado com a gente, a gente tem acatado, a gente tem feito. Então acho que tudo com conversa, trabalhando em conjunto, eu acho que sempre, no final, a gente se acerta", explicou o camisa 12, em coletiva virtual divulgada pela Corinthians TV.

O jogador respondeu questionamentos de jornalistas por meio de um vídeo divulgado no início da tarde desta quinta-feira pelo Corinthians. Essa foi a primeira ação nesse sentido por parte do clube desde o início da paralisação.

O Timão anunciou, em maio, redução de 25% nos salários dos jogadores na CLT - os direitos de imagem (de quem tem) seguem sem alterações. Já os funcionários tiveram cortes de até 70% nos seus vencimentos. Cássio, inclusive, falou sobre a decisão do clube e garantiu que tudo foi alinhado em conjunto entre diretoria e jogadores.

"O Corinthians sempre foi um clube, e as pessoas que dirigem o Corinthians, sempre foram pessoas que conversaram. Tudo que acontece no Corinthians é acertado, conversado. O pessoal é sempre bem franco e honesto sobre a situação. Acho que nós vivemos um momento bem difícil. Não falo só do Corinthians, mas o mundo todo, né?", disse.

"Um momento de incertezas, mas é uma coisa que os caras do Corinthians, o Duílio (Monteiro Alves), o presidente Andrés (Sanchez), o Vilson, o Edu, são pessoas que estão sempre conversando com a gente, estão sempre falando, então nada é resolvido por eles e, sim, em conjunto. Eles sempre conversam, a gente sempre teve voz para conversar e falar, sempre teve abertura e, no meu ponto de vista, tudo que é dialogado, conversado em conjunto, dá um bom resultado", completou o arqueiro.

Ainda não há uma previsão de retorno aos treinamentos e jogos do Corinthians. Tudo segue paralisado por conta do coronavírus. O clube aguarda receber o dinheiro da compra de Pedrinho, pelo Benfica, para ajudar a equilibrar a situação financeira que se agravou nesse momento.

Veja mais em: Cássio, Elenco do Corinthians e Pandemia do coronavírus.

Veja Mais:

  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: