Meu Timão

Entrar

Marcelinho afirmou que defesa de Marcos em 2000 foi irregular

Pisco del Gaiso/Placar

1.1K 18

'Adiantou e tudo'

Marcelinho e árbitro de duelo analisam defesa de Marcos na Libertadores de 2000: 'Daria para voltar'

Por Meu Timão

visualizações 1.1K comentários 18 2

O dia 6 de junho de 2000 não traz boas memórias ao torcedor do Corinthians. Naquela data, o Timão enfrentou seu maior rival pela semifinal da Libertadores. Com decisão nos pênaltis, a Fiel viu Marcelinho ter a cobrança defendida pelo goleiro Marcos. O Pé de Anjo elogiou o goleiro palmeirense, mas ressaltou o que considera uma irregularidade na disputa.

"Defendeu o pênalti do Pé de Anjo. A gente até brinca: 'Marcão não adiantou, não, foram só dois dias'. Mas ele fez uma defesa brilhante, tem que reconhecer a qualidade do adversário, não tem que ficar arrumando desculpa", disse Marcelinho em entrevista ao UOL Esporte.

"Ele usou um dos recursos, lógico. Se não adianta um pouco, não tem como chegar. Adiantou e tudo, mas fez uma defesa espetacular", completou.

A irregularidade, inclusive, foi confirmada pelo árbitro da partida. Edílson Pereira de Carvalho concordou com Marcelinho Carioca e afirmou que não arriscaria ser protagonista em uma decisão entre Corinthians e Palmeiras.

"Adiantou, sim. Hoje daria para voltar. Antigamente ninguém tinha esse hábito. E eu não seria o único a me aparecer num jogo deste tamanho", explicou.

O ex-árbitro Renato Marsiglia também esteve de acordo com o colega de profissão e o ídolo corinthiano. Para ele, se o lance acontecesse nos dias atuais, a cobrança teria de ser repetida.

"Ele adiantou, estava com os dois pés na frente antes da cobrança. Vamos contextualizar, hoje mandariam cobrar outra vez, porque tem o VAR, que é acionado nas disputas de pênaltis. Na época, a regra não permitia que avançasse nada, era até mais rígida, mas os árbitros não eram assim tão rígidos", explicou Marsiglia.

O Corinthians, vale ressaltar, venceu o primeiro duelo por 4 a 3. No segundo confronto, o Timão ainda chegou a abrir a vantagem de 2 a 1 no placar, mas viu o rival marcar dois gols e levar a decisão aos pênaltis.

Veja mais em: Dérbi, Jogos Históricos, História do Corinthians, Ídolos do Corinthians e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop