Meu Timão

Entrar

Jô fará sua terceira passagem pelo clube

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

31K 226

O bom filho...

Corinthians anuncia retorno de Jô por meio de brincadeira em redes sociais: 'Reconectando'

Por Meu Timão

visualizações 31K comentários 226 252

Depois de algum tempo de conversa, Corinthians e Jô chegaram a um acordo e o clube fez o anúncio oficial da contratação na manhã desta quarta-feira. Essa será a sua terceira passagem pelo clube. O novo contrato do jogador tem validade até o final de 2023.

O retorno foi oficializado por meio de uma brincadeira nas redes sociais. Em tempos de pandemia, o clube brincou que o jogador estaria "reconectando" em uma chamada virtual com outros nomes do elenco, como Fagner, Gil, Boselli, Avelar, Luan e Gabriel - veja abaixo.

O diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, falou nesta terça-feira em entrevista sobre o salário do atacante. Segundo ele, Jô não ganhará mais que o teto salarial firmado há alguns anos no Timão - ele, então, deve ganhar o mesmo que Cássio, Fagner e Luan, donos dos maiores vencimentos. Duílio ainda disse que a folha não deve sofrer muito com o novo reforço por conta da saída de Love.

Assista aos gols que fizeram Jô voltar ao Corinthians

Jô foi revelado nas categorias de base do Parque São Jorge. Foi promovido ao time profissional cedo e estreou aos 16 anos, em 2003. Dois anos depois, foi vendido ao CSKA Moscou e permaneceu por anos do outro lado do mundo. Voltou ao Brasil em 2011 para jogar no Internacional e no Atlético-MG.

Depois de mais uma ida ao futebol do exterior, desta vez para a China, Jô voltou ao Corinthians para a sua segunda passagem no fim de 2016. Apesar de uma chegada com certa desconfiança por parte da Fiel, por conta de problemas extracampo, o atacante viveu grande fase e se tornou o principal nome alvinegro em 2017, quando marcou 25 gols e se tornou o primeiro artilheiro da história do Corinthians em Brasileiros, com 18 tentos.

No começo de 2018, o Timão aceitou uma proposta do Nagoya Grampus, do Japão, de cerca de 11 milhões de euros (R$ 43 milhões, na época) e viu o atacante se despedir pela segunda vez. Dois anos e meio depois, Jô está de volta ao time do Parque São Jorge.

Veja mais publicações do Corinthians sobre Jô

Veja mais em: , Mercado da bola, Contratações do Corinthians e Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

226 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop