Meu Timão

Entrar

CT Joaquim Grava voltará a funcionar apenas no próximo dia 1 de julho; diretoria do Corinthians foi pega de surpresa

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

9.7K 45

'Shopping pode...'

Corinthians demonstra irritação e surpresa com decisão sobre treinos

visualizações 9.7K comentários 45 23

A diretoria do Corinthians ficou surpresa e irritada com a decisão do Governo de São Paulo de liberar a volta aos treinos apenas no próximo dia 1º de julho. O governador João Doria anunciou a medida nesta quarta-feira em coletiva de imprensa .

Como o Meu Timão informou na noite de terça-feira , o clube havia sido informado que poderia testar funcionários e atletas nesta quinta e retornar ao CT Joaquim Grava no sábado. Um grande protocolo de medidas já está pronto há mais de um mês.

"Como libera shopping e não libera um treino para 50 pessoas? Difícil entender isso", afirmou uma das pessoas do clube ouvidas pelo Meu Timão.

É a segunda vez que os responsáveis pelo departamento de futebol do Corinthians têm de informar funcionários e atletas que o retorno ao CT Joaquim Grava está adiado. Jô, que acaba de ser confirmado como reforço , já se reapresentaria com seus novos companheiros no sábado.

Pouco tempo após o anúncio de Doria, a Federação Paulista de Futebol (FPF) emitiu uma nota oficial sinalizando uma "estranheza" em relação à decisão do Governo. A entidade, inclusive, marcou uma reunião virtual com todos os clubes paulistas da Série A, nesta quinta-feira, às 15h - confira abaixo.

Confira a nota da FPF na íntegra

A Federação Paulista de Futebol recebeu a informação, a partir da entrevista coletiva concedida pelo Governo do Estado de São Paulo, de que os treinos dos clubes da Série A1 do Campeonato Paulista poderão ser retomados somente a partir do dia 1º de julho.

O anúncio, com o distante reinício das atividades, causou estranheza, já que o Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos preza, em primeiro lugar, pela saúde de todos envolvidos.

Assim, os profissionais do futebol, que dependem de seu condicionamento físico para exercer suas atividades, seguem impedidos de trabalhar, sem que haja uma explicação plausível e científica.

A Federação Paulista de Futebol convocará uma reunião virtual com os 16 clubes para esta quinta-feira, 15h, para tratar do tema.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Pandemia do coronavírus e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

45 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop