Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians é informado de liberação dos treinos no CT e já inicia programação; veja datas

13 mil visualizações 51 comentários Reportar erro

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

Corinthians deve voltar a treinar ainda nesta semana

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians, enfim, voltará ao Centro de Treinamento Joaquim Grava. Na noite desta terça-feira, o clube foi avisado que o Governo do Estado de São Paulo e as autoridades sanitárias liberaram a volta aos treinos. O anúncio oficial acontecerá na manhã desta quarta-feira.

A diretoria de futebol já iniciou a comunicação de funcionários e atletas. A intenção da diretoria é, segundo apuração do Meu Timão, fazer os testes de coronavírus na quinta-feira, sob responsabilidade do laboratório RDO Diagnóstico Médico.

O início dos trabalhos presenciais, por sua vez, está marcado para o sábado. Esse período de 48h de distância entre os testes e a reapresentação é fundamental, já que aqueles funcionários e jogadores que tiverem testes positivos serão colocados em quarentena.

Como o Meu Timão mostrou, o protocolo do clube definiu que os cerca de 60 funcionários do centro de treinamento não retornarão ao mesmo tempo. Haverá uma escala de retorno ao CT, diminuindo assim a quantidade de pessoas em cada departamento. A fisioterapia, por exemplo, terá no máximo metade dos seis profissionais que trabalhavam antes da pandemia. O mesmo acontecerá entre os seguranças, assessores de imprensa, cozinheiros, analistas de desempenho, etc.

Os representantes do laboratório realizarão dois tipos de testes: Sorológico (detecta a presença de anticorpos em pessoas que foram expostas ou tiveram contato com o vírus e já se mostram imunizadas) e RT-PCR (realizado a partir de amostra da mucosa do fundo do nariz ou da garganta com uso de uma haste flexível. Esse teste detecta se o indivíduo está infectado pelo vírus ou não).

Dentro desse primeiro grupo que voltará aos trabalhos presenciais, jogadores e funcionários se deslocarão até o centro de treinamento com seus respectivos carros. Os familiares mais próximos (que moram na mesma casa) deverão ir juntos para serem testados.

O retorno ao CT para inícios dos trabalhos físicos em campo, com os jogadores serão divididos nos quatro campos, em pequenos grupos. Os profissionais da comissão técnica serão exclusivos de cada um dos grupos. O hotel permanecerá fechado, evitando assim que os atletas tenham contato nos corredores e nos quartos - medida será tomada mesmo tendo a chance de ter apenas um jogador por quarto no local.

Diante disso é quase certeza que não haverá treinos em dois períodos. A ideia é que os jogadores façam dois deslocamentos diários: casa-CT e CT-casa, com o pedido expresso para que não tenha um terceiro destino entre os dois lugares.

A alimentação dos atletas será realizada por meio de kits que serão preparados e entregues individualmente, etiquetados com seus nomes. Isso também garante uma diminuição dos funcionários que trabalham normalmente na cozinha.

Apesar da volta aos treinos, não há qualquer previsão para a volta do Campeonato Paulista, que ainda tem duas rodadas da fase de grupos e todo o mata-mata para serem disputados - o Timão corre riscos de rebaixamento e tem vida difícil na busca por uma classificação.

Mesmo sem datas, o que se sabe é que os jogos terão portões fechados, além de todo um protocolo de segurança específico, que prevê ainda medidas como delegações reduzidas e comemorações sem aglomeração dos jogadores.

Veja mais em: Pandemia do coronavírus.

Veja Mais:

  • Raniele com a nova camisa do Corinthians

    Corinthians lança novas camisas em homenagem a luta antirracista; veja fotos

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Corinthians oficializa saída de Rubão da diretoria de futebol

    ver detalhes
  • Rudolf Weber Verón (à direita) tem acerto encaminhado com o Corinthians

    Paraguaio com passagem por clube semiamador da Itália encaminha acerto com o Corinthians

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes
  • Chicão estava processando o Corinthians desde 2014

    Chicão desiste de processo contra o Corinthians em que cobrava R$ 450 mil

    ver detalhes
  • O foi mantido para este sábado, na Neo Química Arena

    Jogo entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileiro tem mudança de horário dois dias antes da partida

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: