Meu Timão

Entrar

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, aguarda demais clubes do Paulistão

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

6.1K 50

Retomando...

Corinthians testa elenco e quer voltar aos treinos na segunda; diretoria aguarda demais clubes

visualizações 6.1K comentários 50 13

O Corinthians pensa em voltar aos treinos na segunda-feira mesmo sem autorização do Governo de São Paulo. A diretoria do Timão, porém, não tomará a decisão sozinha e aguarda a sinalização dos demais clubes da Série A1 do Paulista (principalmente dos outros três grandes).

A opção por tentar atropelar as autoridades que definem as medidas diante da pandemia se dá pelo anúncio de que os treinos presenciais estarão liberados apenas a partir do dia 1º de julho, apesar de o comércio de rua, shopping e outros segmentos já estarem liberados. O anúncio foi feito pelo governador João Doria nesta quarta-feira.

Além disso, os dirigentes dos clubes paulistas (incluindo os médicos) não conseguiram entender os critérios técnicos que nortearam a decisão do Governo de São Paulo. Em nota oficial, a Federação Paulista de Futebol fez críticas às autoridades locais.

Elenco faz testes em São Paulo

Enquanto não define sobre o reinício dos treinamentos, o Corinthians segue a programação para a retomada. Jogadores e familiares mais próximos realizaram os testes de coronavírus na manhã desta quinta-feira na sede do laboratório RDO Diagnóstico Médico, na zona sul de São Paulo. Nesta sexta-feira será a vez de parte dos funcionários e membros da comissão técnica.

Foram realizados dois tipos de testes com os jogadores do Corinthians: Sorológico (detecta a presença de anticorpos em pessoas que foram expostas ou tiveram contato com o vírus e já se mostram imunizadas); e RT-PCR (realizado a partir de amostra da mucosa do fundo do nariz ou da garganta com uso de uma haste flexível, e detecta se o indivíduo está infectado pelo vírus ou não).

Ainda não há qualquer previsão para os jogos.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Pandemia do coronavírus, Andrés Sanchez e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

50 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop