Meu Timão

Entrar

Rosinei defendeu o Corinthians entre 2004 e 2007

Divulgação

22K 137

Uma rara atitude

Rosinei revela oportunidade de processar o Corinthians e conta por que não fez

Por Meu Timão

visualizações 22K comentários 137 137

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o meia Rosinei revelou ser mais um atleta que poderia ter processado o clube por dívidas passadas. Apesar dos valores a receber, o ex-jogador explicou que optou por não entrar na Justiça e se declarou ao Timão.

"Eu tive uma oportunidade de ferrar o Corinthians... na verdade, era um direito dos jogadores, de uns 5% que o clube não repassava para os atletas (direito de arena) e um pessoal falou que eu tinha esse direito, mas tinha que processar o clube para receber esse valor. Eu falei 'oh, não é por causa do dinheiro não, é pelo fato de o clube ter me recebido de portas abertas no alojamento, por eu ter comido a vida toda praticamente de graça... viajei para lugares que eu jamais imaginava que eu iria, me trataram como se eu fosse filho'", iniciou Rosinei, em entrevista ao canal YouTimão.

"Esses valores ai, beleza... são valores legais, poderiam me ajudar muito? Poderiam me ajudar demais. Mas o amor que eu tenho pelo clube vale muito mais do que esses valores ai. Vários companheiros meus foram (à Justiça), ganharam, beleza, cada um pensa de um jeito, eu pensei desse outro jeito. Tenho carinho pelo Corinthians, um amor mesmo por tudo que eu vivi ali dentro, não queria fazer e não fiz", justificou.

Rosinei foi promovido ao time profissional em 2004 e viveu sua melhor época pelo clube em 2005, quando foi campeão brasileiro e vice-artilheiro do clube no torneio. Já sem espaço na temporada seguinte, o meia deixou o clube em 2007.

Além do Corinthians, Rosinei defendeu outros clubes no Brasil, como Internacional, Coritiba e Atlético-MG. Pela equipe de Minas, o ex-jogador balançou as redes contra o Timão, mas optou por não comemorar, pelo mesmo motivo.

Em julho de 2013, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Atlético-MG, no Pacaembu. Apesar de estar enfrentando uma equipe praticamente reserva, o Timão acabou derrotado por 1 a 0 e o único gol do jogo foi de Rosinei, que não se sentiu à vontade para comemorar.

"Quando eu fiz o gol contra o Corinthians... mesmo respeitando, eu gosto para caramba... são duas torcidas marcantes na minha vida, a do Corinthians e a do Atlético. A do Atlético tem muito carinho e respeito por mim, sou muito grato, me mandam mensagens direto, e eu sou muito feliz por isso. Mas quando eu fiz o gol no Corinthians foi como seu eu tivesse jogado água fria na minha cabeça. Essa gratidão que eu tenho, não tenho do que reclamar. Todos os clubes que eu passei tenho certeza que deixei algo bom, e isso é muito mais importante que qualquer dinheiro, qualquer coisa", explicou, reforçando a justificativa de não ter processado o clube.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

137 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Samuel
    Samuel Magalhães

    Esses dias vi alguém colocando o Rosinei numa lista de jogadores zuado pela torcida. Fiquei indignado. Rosinei jogou muito, tomou vaga de estrelas naquele time de 2005, fez as vezes de lateral direito e jogando muita bola. Sempre teve muita raça além de toda qualidade, tinha um estilo de doação pelo time semelhante ao do Jorge Henrique, ainda que em posição diferente. E agora, prova-se um grande caráter, coisa rara no meio do futebol. Respeito demais pelo Rosinei.

  • Aislan
    Aislan Pinapho #1.159

    Pelo lado do Rosinei, linda postura. São raros os jogadores com senso de gratidão assim.
    Pelo lado do clube, é vergonhoso deixar de pagar aos funcionários qualquer valor que tenha sido ajustado em contrato.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (137)

    Flavio
    Flavio Gomes #2.959

    Caramba que belo caráter e reconhecento! Um cara fantástico pode ter certeza que terá tudo de bom porque dinheiro não é tudo! O cara não traiu o clube que o lançou para o futebol

  • ALUISIO
    Aluisio Amaral #982

    São poucos os brasileiros, e isso em todas as profissões, que são agradecidos às empresas que nos concederam emprego por algum tempo de nossas vidas, ou mesmo que deram o pontapé inicial em nossas carreiras, infelizmente neste País onde quando vamos aos sindicatos para fazer a homologação, sempre saímos com o cartão de algum advogado que de antemão já nos coloca de vítima e que chama o nosso ex-patrão de bandido. Parabéns Rosinei pela sua atitude, oxalá que estas novas gerações tenham mais dignidade do que a minha, e eu me incluo na falta de nobreza também.

  • Estevan
    Estevan Fanton Apoiador #407

    '...Um pessoal falou que eu tinha esse direito, mas tinha que processar o clube pra receber.' Os abutres ficam em cima, só esperando a oportunidade pra tomar dinheiro do clube. E são muitas oportunidades, porque tem coisa errada a rodo.

  • Robson
    Robson Carlos #2.328

    Gratidão, coisa rara nos brasileiros, que na maioria dos casos, a empresa onde o cara trabalhou proporcionou muitas coisas, mesmo assim, as pessoas aproveitam as brechas na CLT e um ministério do trabalho que só serve para ferrar com o empresário e coloca na justiça, onde o empresário é tratado como bandido.
    Esse é o país que vivemos, o Estado passa a mão na cabeça de vagabundo.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop