Meu Timão

Entrar

Camacho valorizou papos com Tiago Nunes durante pausa

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

900 20

Tática em pauta

Camacho resume período de paralisação e projeta dificuldades para o Corinthians por portões fechados

Por Meu Timão

visualizações 900 comentários 20 5

Mais de três meses longe da rotina de treinos e sem jogos, o elenco do Corinthians tem trabalhado em casa para manter o ritmo. Apesar do foco na parte física, os jogadores também estão recebendo uma série de orientações táticas de Tiago Nunes, que quer corrigir os erros para o segundo semestre.

Depois de valorizar as conversa com o treinador em coletiva na Corinthians TV, o volante Camacho voltou a destacar o trabalho do comandante durante a paralisação.

"A gente tem uma planilha de treinos físicos para chegar em um nível razoável aos treinos com o intuito de não perder muito tempo nessa retomada. A parte física é mais importante, mas o Tiago tem reunido setores do time para fazer reuniões online para falar de tática, mostrar vídeos… É um passo que a gente sai na frente", pontuou, em entrevista ao portal SCCP Scouts.

"Vai ser difícil fazer treinos táticos logo no início e os vídeos vão ajudar muito a gente nesse sentido. Ele está mostrando o que ele quer daqui para frente e o que acertamos e erramos no início do ano”, completou.

Além da provável falta de tempo para os treinos e jogos por conta do tempo longe dos gramados, o Corinthians vai ter que lidar com outro obstáculo: a falta da Fiel na Arena. Para Camacho, o clube será um dos mais prejudicados pelos portões fechados.

“Isso é ruim para o futebol em geral, sem a torcida muito da graça do esporte é perdida, mas vai ter que ser assim, não tem jeito. E ainda mais no Corinthians a falta vai ser muito maior, a torcida faz muita falta na Arena, ela ganha jogos para gente, com toda certeza", ressaltou.

"A gente está vendo na Europa que o fator do mando de campo não está fazendo tanta diferença e acho que os times de massa vão sentir mais, mas é outra coisa que vamos ter que passar por cima para se acostumar com esse novo futebol. Precisamos continuar sendo fortes em casa”, concluiu.

O Corinthians, vale destacar, está autorizado a voltar aos treinos a partir do dia 1 de julho. Antes disso, os atletas já marcam presença no CT nesta segunda-feira para pegar equipamentos de proteção individual e seus uniformes de treino.

Veja mais em: Camacho, Tiago Nunes e Pandemia do coronavírus.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop