Meu Timão

Entrar

Eleições presidenciais no Corinthians estão marcadas para o próximo mês de novembro

Danilo Fernandes/ Meu Timão

11K 138

Prioridade

Torcida do Corinthians aceita jejum de títulos para clube quitar dívidas; veja resultado de enquete

Por Meu Timão

visualizações 11K comentários 138 37

Com déficit histórico do ano passado registrado no Corinthians e diversas dívidas que se agravaram nos últimos meses, a torcida trata os problemas financeiros do clube como prioridade.

Em enquete realizada pelo Meu Timão na última segunda-feira, 83% dos internautas alvinegros responderam que aceitariam um jejum de títulos para a diretoria corinthiana pagar todas as contas pendentes no Parque São Jorge nos próximos anos.

Não bastasse o resultado da enquete, leitores do site também argumentaram o motivo de seus respectivos votos. Confira abaixo alguns comentários:

  • "Ficar uns 3 ou 4 anos sem títulos não é vergonha. Dar calote é";
  • "Pagar as contas é o mais importante, já chega de ver o nome do Corinthians ligado a processos de dívida, é vergonhoso, já ficamos vinte anos sem títulos e a torcida e o amor ao clube só aumentava, e olha que nem estádio decente tínhamos, é melhor 5 anos sem títulos, mas sem dívidas com jogadores e o estádio quitado, só cuidar pra não cair pra segunda de novo";
  • "Pagar as contas! O Timão sempre ganhou títulos com times inferiores. O que não dá é continuar dando calote nos credores e virar piada";
  • "Montar um time barato e raçudo, que mesmo que não seja campeão, seja encardido. E pagar as contas porque a FIFA já acompanha o Timão de perto";
  • "Não me importo em ficar 4 anos sem ganhar nada se o trabalho para sanar problemas financeiros estiver sendo feito e depois os títulos virão";
  • "Grandeza, tradição e glórias já temos, se organizar a administração e sanear as finanças, aí ninguém segura!".

Multicampeão na década, o time alvinegro levantou troféu pela última vez em abril de 2019, quando bateu o São Paulo e conquistou o histórico tricampeonato estadual. Desde então, o Timão foi eliminado da nas semifinais da Copa Sul-Americana, na primeira fase da Libertadores e amargou apenas a oitava colocação na última edição do Brasileirão.

Cabe destacar que a próxima eleição presidencial no Corinthians, que definirá o mandatário do próximo triênio (de 2021 a 2023) acontecerá no dia 28 de novembro. Até o momento, Augusto Melo foi o único a anunciar oficialmente a candidatura à presidência. E ano passado Paulo Garcia chegou a assinar carta dizendo que seria candidato.

E mais: as 34 contratações do Corinthians na atual gestão

Veja mais em: Opinião da torcida e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

138 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Nino
    Nino Santos

    Um Clube com a magnitude do Corinthians não pode e nem deve ter seu nome e sua marca afundado e envolvido na lama e nem em falcatrua alguma...
    Se olharmos para os últimos dez anos, o Corinthians tem ao menos um título em cada um deles... Ficarmos 3 ou 4 anos arrumando a casa e colocando as dívidas em dia, não é ruim... Ruim é viver prometendo e não cumprindo, dever a ex atletas, clubes nacionais e internacionais, bancos, marmitas, cia de eletricidade e por aí vai...

  • ALAN
    Alan Oliveira #4.672

    Conversa fiada, isso não existe, contas em dia é obrigação, ganhar título é consequência de um trabalho. Quando se ganha títulos, se ganha premiação, e se não administrou bem o dinheiro ganho, aí é outra história.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (138)

    Mario
    Mario F #97

    O pior que o clube está viciado com uns esquemas

  • Maicon
    Maicon Douglas #2.597

    O Corinthians usa muito mal seu programa de sócio torcedor por isso lucra apenas 15 milhões por ano o que é inaceitável pra um clube que tem mais de 30 milhões de torcedores, se forem espertos um pouquinho e mexerem no sócio torcedor fácil fácil o clube lucraria 4 vezes mais apenas mexendo no sócio torcedor, não sei se é possível mais séria interessante e inteligente negociar com a Nike para deixar de ser fornecedora de material esportivo e passar a ser patrocinadora máster do clube, e o próprio Corinthians ser seu fornecedor de material esportivo, assim os preços ficariam bem mais acessíveis e as lojas poderoso Timão arrebentariam de tanto vender!

  • Marcelo
    Marcelo Ferreira #5.636

    Com certas pessoas a frente mesmo com jejum de títulos acredito que essas contas não será quitadas, mesmo porque esta gastando fortuna em contratações de jogadores que não esta dando resultado.

    Pra mim tem que se aproveita mais a base lança aos poucos garotos promissor só eles que pode trazer um bom retorno financeiro ao clube.

  • Silvio
    Silvio Piva

    Se comprar duzentos jogador que não da em nada ai e difícil agora se comprarmenos com mais qualidade ainda economisaria!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop