Meu Timão

Entrar

Carlos atrai interesse de clube da Itália

Danilo Fernandes/ Meu Timão

23K 174

Partiu, Europa?

Agente coloca lateral do Corinthians perto de time recém-comprado por grande empresário italiano

Por Meu Timão

visualizações 23K comentários 174 25

Titular nos dois últimos jogos do Corinthians antes da paralisação causada pelo novo coronavírus, Carlos Augusto está valorizado no mercado. Com 21 anos e cidadania italiana, o jogador está na mira do Monza, da Itália, vendido recentemente para o empresário bilionário Silvio Berlusconi.

Quem revelou a possibilidade de saída do jovem lateral foi seu próprio agente, Rafael Brandino, que já se reuniu com Adriano Galliani, dirigente a frente do clube que tenta contratar Carlos.

"Berlusconi comprou o Monza para colocá-lo na elite do futebol italiano e europeu. Eles jogaram a Série C com um time de Série B. Agora irão jogar a série B com um time de Série A. Adriano Galiani é uma lenda na Itália, ele sabe montar uma equipe de sucesso e sabe que o Carlos é o perfil perfeito para o futebol europeu. Carlos trará retorno técnico e financeiro", disse, ao GloboEsporte.com.

Apesar das negociações em andamento, a janela internacional só abre em setembro, garantindo por mais alguns meses a permanência do atleta que, nas palavras de Tiago Nunes, tende a começar como titular neste retorno dos campeonatos.

O Monza, cabe destacar, não é o primeiro clube da Itália a tentar a contratação de Carlos Augusto. No início deste ano, o Timão teria recusado duas propostas do Genoa - uma de cerca de 4 milhões de euros (23 milhões). O lateral pertence 100% ao clube até o fim de 2021.

A concorrência e o momento financeiro do Corinthians podem facilitar uma possível saída: além de Carlos, Tiago Nunes conta com Lucas Piton e Sidcley para a posição.

Falando em lateral... Viu como Sidcley voltou da paralisação?

Veja mais em: Carlos Augusto e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

174 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Gustavo
    Gustavo Soares #5.828

    Opa, o Corinthians tem 100% do passe do lateral, vamos ver o Andrés divulgar uma nota dizendo que na verdade tinha 50%, o restante é da Elenko, e ainda vão pagar comissão para o empresário que fez a venda, pode printar

  • Alex
    Alex Rodrigues #6.132

    Depois aparece a fatia pra clube e empresário!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (174)

    Alexandre
    Alexandre Gargalhone

    Vende 90% pelos 4 milhões de euros que já ofereceram. Ele é muito mais ou menos...o Lucas Píton é muito mais jogador...

  • deco
    Deco 20 #48

    Se o contrato vai apenas até o ano que vem, esse é o ano pra negociar o moleque.

    Ainda mais que temos outras duas boas opções pra LE.

  • Elder
    Elder Silva #4.347

    Nessas horas que faz falta uma Diretoria competente, não digo nem como a do Inter, do Flamengo ou Cruzeiro, mas poderia ser como a do Atlético Paranasense, que com um jogador desse nas mãos, saberia negociar muito bem... Assisti o Carlos Augusto jogando na base de Zagueiro e não gostei muito do futebol, mas tem o biótipo procurado por clubes europeus e como jovem, ainda vai evoluir muito, mas precisa de oportunidades e o Corinthians não é famoso pela oportunidade que dá aos jovens. Eu acredito que quando o Caetano retornar de empréstimo, o Carlos Augusto nem no banco senta mais...

  • Vinicius
    Vinicius Eduardo #2.162

    Se o Corinthians tem 100%, no mínimo tem que manter 10%.
    Carlos Augusto é novo, Monza vai começar a aparecer e certamente chamar a atenção, se mantivermos 10% no mínimo, podemos ir ganhando dinheiro por cada transferência dele.
    E pelo amor de Deus não venda por 2 milhões de Euros!
    Saiu no AS da Espanha que o Real Madrid iria oferecer 45 milhões de Libras (290 milhões de Reais) por um meia que muitas vezes nem titular é no São Paulo. Não é possível que o Corinthians não vai conseguir vender Carlos Augusto por no mínimo 50 milhões de reais.
    "Ain mas ele não tem bola pra tudo isso", dane-se mermão, esses jogadores meia bocas também não tem bola pra tanto dinheiro e os caras conseguem vender por milhões e milhões e milhões incontáveis!
    Vendemos Pedrinho campeão brasileiro e tri paulista por 20 milhões de Euros, esse Igor Gomes não ganhou nem joguinho de peteca e tá sendo vendido por mais que o dobro do Pedrinho. Nossa diretoria que não sabe negociar

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop