Meu Timão

Entrar

Bastidores do Parque São Jorge estão cada vez mais quentes por conta da eleição

Divulgação

5.4K 20

Inelegível

Comissão do Corinthians exclui pai de Willian de eleições por possível compra de votos na internet

Por Meu Timão

visualizações 5.4K comentários 20 12

Dias depois de demonstrar interesse em candidatura por vaga no Conselho Deliberativo, Severino Vieira da Silva, pai do meia Willian, foi excluído das eleições do Corinthians. A confirmação veio em comunicado da Comissão Eleitoral, publicado na manhã desta quarta-feira no site oficial do clube.

A exclusão se deu por uma publicação nas redes sociais em que o conselheiro deu a entender que poderia acertar a mensalidade de sócios em troca de votos . A decisão foi tomada em reunião nesta terça.

Severino, cabe destacar, usou suas redes sociais para pedir votos e, em um dos trechos da publicação, convidou sócios com pendência a chamá-lo para "fazer um acordo e colocar em dia". Nos comentários, uma pessoa disse estar em débito e o pai de Willian respondeu com seu telefone para contato.

"Considerando que tal conduta caracteriza tentativa de aliciar irregularmente eleitores, prática vulgarmente conhecida como 'compra de votos'; (...) Declara, pela unanimidade de seus membros, a inelegibilidade do Sr. Severino Vieira da Silva, declarando-o impedido de concorrer ao cargo de Conselheiro Trienal no pleito deste ano", diz o documento da comissão.

A prática de pagar débitos de sócios em troca de votos foi proibida em comunicado recente da mesma Comissão Eleitoral. Isso porque, nas últimas eleições presidenciais, o candidato Paulo Garcia admitiu ter acertado pendências de alguns sócios - ele chegou a ter a candidatura impugnada por isso.

Veja mais em: Eleições no Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop