Meu Timão

Entrar

Carille e Fabinho eram colegas de comissão técnica no Corinthians

Danilo Fernandes/Meu Timão

3.2K 32

Sem mágoas, mas...

Ex-Corinthians e auxiliar de Carille relembra saída do clube: 'Não me deram satisfação nenhuma'

Por Meu Timão

visualizações 3.2K comentários 32 2

Ex-auxiliar técnico de Fábio Carille, Fabinho deu adeus ao Corinthians após a goleada sofrida contra o Flamengo, por 4 a 1, que custou o cargo do então comandante alvinegro. O ex-volante afirmou se sentir surpreso com a decisão e não recebeu "satisfações" da diretoria.

"Foi uma surpresa muito grande. Mas acontece, faz parte, é o futebol. Você precisa separar a entidade do homem. Hoje tem alguém lá, amanhã vai estar outro, e a vida é isso. Eu sai de lá com um sentimento misto de tristeza e alegria. Eu não tinha problema com ninguém, presidente e diretor, tem alguns que eu conheço há mais de 20 anos. Mas não me deram satisfação nenhuma", contou Fabinho em entrevista ao Uol Esporte.

"Saí de lá com sensação de dever cumprido. Eu vivi as dificuldades do clube e fui embora com quatro títulos em três anos. É algo que não vai acontecer sempre. As conquistas me marcaram mais que o resto. Quando você ganha dentro de campo e depois ganha fora é como devolver uma aposta que fizeram em você. Não tenho mágoa nenhuma", completou.

Depois de deixar o Corinthians, Fábio Carille retornou ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Fabinho explicou o motivo pelo qual não seguiu com o ex-treinador corinthiano.

"As pessoas sempre perguntam: 'pô, o Fábio foi para a Arábia, por que você não foi?'. Mas não é assim, eu era auxiliar do clube, não era da comissão técnica dele. Nunca falamos disso porque ele não tinha nenhuma responsabilidade de me levar, nem eu quero que ele carregue isso. Ele é meu irmão, nossa amizade vem antes de qualquer situação"

O ex-auxiliar também teve duas passagens como atleta pelo Timão. A primeira, de 2001 a 2004 e, a segunda, em 2008 e 2009. Ao todo, Fabinho defendeu o Corinthians em 247 oportunidades, marcando 17 gols e conquistando cinco títulos dentro de campo (Paulista 2003 e 2009; Torneio Rio-São Paulo 2002; Copa do Brasil 2002 e 2009) e quatro fora (Paulista 2017, 2018 e 2019 e Brasileirão 2017).

Veja mais em: Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop