Meu Timão

Entrar

Corinthians vai ter apenas dois dias para realizar o procedimento e deixar Jô apto para a estreia do Paulistão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

12K 48

Prazo é curto

O que o Corinthians precisa fazer para contar com Jô no Dérbi? Entenda o procedimento

Por Mayara Munhoz e Marco Bello

visualizações 12K comentários 48 21

Uma das dúvidas do Corinthians para o clássico contra o Palmeiras, que marca o retorno do futebol paulista, é a presença de Jô. O atacante, que foi contratado durante a paralisação, ainda não está regularizado para atuar. Por conta dos questionamentos que surgiram nos últimos dias, o Meu Timão detalha, então, o que o Corinthians precisa fazer para ter Jô no Dérbi.

O primeiro passo é a oficialização da saída do Nagoya Grampus e da chegada ao Corinthians. Isso não pôde ser feito antes, pois a janela de transferências internacionais estava fechada. Com a abertura no dia 20 de julho, o time japonês precisará registrar a rescisão no TMS (Transfer Matching System), o sistema internacional de transferências da Fifa. O Corinthians, por sua vez, precisa fazer o mesmo com o novo contrato do atacante.

O segundo passo é a checagem por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade entra em contato com a confederação japonesa e confere se todo procedimento está correto. Após isso, o registro de Jô é incluído no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Por último, então, após o registro no BID, o Corinthians pode realizar a inscrição do atacante no sistema da Federação Paulista de Futebol e também na lista do Campeonato Paulista. O prazo para as novas inscrições, de acordo com a FPF, é dia 21 de julho.

Apesar do curto período, apenas dois dias, todo o processo é feito virtual e não costuma ser demorado. O único obstáculo que pode surgir é se o Nagoya Grampus resolver não liberar a documentação necessária por conta da rescisão de Jô ter sido levada à Fifa pelo clube japonês . O advogado do atacante, porém, acredita que isso não deva acontecer já que o Nagoya divulgou oficialmente que rescindiu o vínculo por justa causa .

Com ou sem Jô, Corinthians e Palmeiras se enfrentam no retorno do Campeonato Paulista. Apesar da liberação do Governo a partir do dia 22 de julho, a Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou as datas dos jogos.

Dois desfalques são dados como certos para o retorno do Paulistão

Veja mais em: Jô.

Confira mais novidades do Corinthians

48 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop