Meu Timão

Entrar

Fabinho trabalhou como auxiliar de Fábio Carille no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.3K 15

Gratidão

Ex-auxiliar de Carille e cria do Terrão, Fabinho projeta retorno ao Corinthians: 'É um sonho futuro'

Por Meu Timão

visualizações 2.3K comentários 15 3

Formado nas categorias de base do Parque São Jorge, Fabinho também integrou a comissão técnica do Corinthians nas últimas temporadas. Auxiliar de Fábio Carille, o ex-jogador deixou o clube alvinegro no ano passado, mas já pensa num possível retorno ao Timão no futuro.

Depois de relembrar sua conturbada saída do Corinthians , Fabinho reforçou que não ficou com mágoa da diretoria e demonstrou muito carinho pela equipe alvinegra.

"O Corinthians é um sonho futuro. Quero voltar maduro, preparado, para retribuir o que a torcida fez por mim. Esse clube me forjou como homem, como atleta. Me abriram as portas. Eu me preparei a vida inteira, falta o último passo. Aprendi com os melhores. Eu vejo ex-atleta que encerraram a carreira, não se prepararam e tentaram a vida de treinador. Tomaram tanta porrada que desistiram. Eu nunca quis o trabalho do Carille, eu queria aprender. O que me deixou chateado é que eu queria olhar no olho de algumas pessoas e elas me falarem. Mas saí, conversei com o diretor que tinha que conversar, me olhou nos olhos. 'Meu, obrigado, não quero atrapalhar, fui muito feliz aqui'. É isso", declarou, em entrevista à Central do Timão.

"O clube não está passando por uma situação legal, não quero expor ninguém, eu guardo para mim. Você dá o que você tem. Fiz o que tinha que fazer, fui feliz. O que mais queria na vida é ter esse reconhecimento da torcida, estar gravado. Não é mais Fábio Félix, é Fabinho do Corinthians. Não tem mágoa. Trabalhei com muito profissional bom que os caras estavam sofrendo. A pressão é tão grande, que você pode apalpar. Se eu fiz meu papel, se estou na história do clube, é isso. Vou estar torcendo, os caras me escrevem, Manoel me escreve da Turquia. Não vai apagar, outra hora eu volto, acabou. Vamo bora", completou.

Fabinho soma duas passagens pelo Timão como jogador: de 2001 a 2004 e 2008 a 2009. Ao todo, o ex-meio-campista disputou 247 partidas e anotou 17 gols pelo Corinthians.

Foram cinco títulos conquistados dentro de campo (Paulista 2003 e 2009; Torneio Rio-São Paulo 2002; Copa do Brasil 2002 e 2009) e quatro como membro da comissão técnica (Paulista 2017, 2018 e 2019 e Brasileirão 2017).

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

15 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop