Meu Timão

Entrar

Danilo defendeu o Corinthians entre 2010 e 2018

Agência Corinthians

4.2K 38

'Estou me preparando'

Danilo relembra recusa ao Corinthians e fala em objetivo de se tornar técnico de futebol

Por Meu Timão

visualizações 4.2K comentários 38 8

Um dos grandes ídolos recentes da história do Corinthians, o ex-meia Danilo deixou o clube em 2018. Naquela época, apesar do bom relacionamento com o time do Parque São Jorge, o ex-jogador recusou uma proposta para ser dirigente na equipe alvinegra. Agora, ele já tem como objetivo voltar a atuar com o futebol.

Depois de se recuperar de uma grave lesão no joelho, em 2017, Danilo disputou a temporada de 2018 pelo Corinthians, clube que defendia desde 2010. A equipe e o jogador, no entanto, não entraram em acordo para renovar o contrato do atleta, que desejava atuar por mais um ano.

Sem o acordo de renovação, o Corinthians fez outra proposta para Danilo: seguir como dirigente do clube, tal como optou Émerson Sheik. O agora ex-jogador, no entanto, tinha o desejo de jogar futebol por mais um ano, então recusou a oferta e acabou se transferindo para o Vila Nova.

"A gente teve uma conversa sim. No final do ano colocaram isso para mim, que se eu quisesse continuar como dirigente eu teria um cargo lá. Mas deixei bem claro para eles que eu queria jogar mais um ano, até os 40. E se não fosse no Corinthians ia ser em outro clube", relembrou, em participação no programa Gazeta Esportiva, na última quinta-feira.

Atualmente aposentado, Danilo falou sobre seu novo objetivo de vida. A ideia do ex-meia é retornar ao futebol, agora como treinador, e para isso ele garantiu estar se preparando da melhor maneira.

"Já tenho na minha cabeça que meu negócio é dentro de campo, como treinador ou auxiliar, que hoje passou a ser meu objetivo. Então estou me preparando esse ano, procurando fazer os cursos que tem que ser feitos, e com certeza vou voltar como treinador ou auxiliar sim", afirmou.

Pouco antes de sair do Corinthians, em sua última entrevista coletiva, Danilo expressou seu carinho pelo time do Parque São Jorge e deixou claro o desejo de um dia retornar ao clube. Ao todo, o ex-jogador tem 359 jogos pelo clube, 35 gols e oito títulos (dois Paulistas, três Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana, uma Libertadores e um Mundial de Clubes).

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Ídolos do Corinthians e Danilo.

Confira mais novidades do Corinthians

38 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop