Meu Timão

Entrar

Edilson Avelar, pai do camisa 35 do Corinthians, é um frequentador assíduo da Arena Corinthians antes mesmo de o filho acertar com o clube

Arquivo Pessoal

16K 70

'Nossa própria casa'

Pai de Danilo Avelar faz relato emocionante sobre a relação dele e do filho com a Arena Corinthians

visualizações 16K comentários 70 65

A noite desta quarta-feira será especial para Danilo Avelar. A primeira final do Paulistão, diante do arquirrival Palmeiras, será o 50º jogo do zagueiro na Arena Corinthians . Como mostrou o Meu Timão, o estádio é palco de ótimo retrospecto do camisa 35, que já marcou cinco gols e levantou taça.

Estádio esse que, para o pai do ex-lateral, já era especial antes mesmo do acerto do filho com o Corinthians em 2018. Torcedor do clube desde a infância, Edilson Avelar conheceu a Arena em novembro de 2015, na tarde que a equipe levantou o troféu de hexacampeão brasileiro, com direito a goleada inesquecível sobre o rival São Paulo, por 6 a 1.

Edilson Avelar, pai do camisa 35 do Corinthians, durante excursão com familiares e amigos de Paranavaí-PR para o duelo com São Paulo, no Brasileirão 2015

Divulgação

De lá para cá, a presença de Edilson Avelar em Itaquera virou quase uma rotina, apesar da distância de cerca de 700km que separam Paranavaí, no Paraná, e São Paulo. Seu irmão Tatinha Avelar, tio do zagueiro, já organizou cinco excursões desde que o Danilo chegou ao Corinthians. De acordo com Edilson, mais de 250 pessoas de Paranavaí e região já presenciaram grandes jogos no estádio.

A pedido do Meu Timão, o pai de Danilo Avelar escreveu um texto para contar mais sobre a relação dele e do seu filho com a Arena Corinthians. Veja abaixo:

A Arena é pura adrenalina. Minha primeira vez foi naquele 6 a 1, o nosso Hexa, contra o São Paulo. Naquele dia (22/11/2015), fiquei paralisado ao ver a emoção do público, tive uma sensação de alivio ao ver meu time do coração massacrar e sair consagrado no mais difícil dos campeonatos mundiais. O estádio me dá uma paz de espírito, pois me faz sentir estar na nossa própria casa.

Agora, com meu filho sendo um dos protagonistas, quando entro na Arena ocorre uma espécie de hipnose. Fico observando aquele público, circulo meu olhar em 360% graus sentindo a vibração e pensando comigo mesmo: 'meu filho pode fazer um gol e dar alegria a esses milhares de fiéis torcedores e também a outros milhões lá fora'. Isso me acalenta como pai, me dá paz.

A Arena Corinthians é a melhor e mais impactante de todos os estádios por onde o Danilo jogou. O meu local preferido da Arena é atrás do banco de reservas, pois dali vejo meu filho entrando e fico mais perto dele. Quando ele faz gol, então, me enche de orgulho, pois vejo que saltam as veias dele. Isso faz meu coração acalentar e, ao mesmo, me traz calma".

Veja mais em: Danilo Avelar e Arena Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

70 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop