Meu Timão

Entrar

Tiago Nunes explicou as escolhas por Michel, Avelar, Cantillo, Sidcley e Jô na cobranças de pênaltis

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

37K 281

Explicações

Tiago Nunes justifica escolha por batedores na decisão por pênaltis e exalta maturidade dos atletas

Por Meu Timão

visualizações 37K comentários 281 35

A escolha dos batedores de pênalti do Corinthians na final do Paulistão 2020, que resultou no vice-campeonato do estadual , gerou discussões por parte da torcida e jornalistas. Questionado sobre as opções, o técnico Tiago Nunes justificou as escolhas em entrevista coletiva após o final da partida.

"A questão do critério de escolha é no treinamento. Os atletas que tiveram aproveitamento bom, pela capacidade de maturidade de bater naquele momento, porque é um momento que mexe com o emocional, mas o pênalti em si acaba não sendo o mais importante, o que é mais importante é o que se produziu durante os jogos, o que se produziu nesse jogo, finalizando mais que o adversário, criando chances melhores que o adversário, criando a situação de ficar mais tempo com a bola e agora é buscar aprimoramento constante para o Corinthians continuar crescendo", afirmou o treinador.

O treinador, vale lembrar, optou por Michel Macedo, Danilo Avelar, Víctor Cantillo, Sidcley e Jô. O primeiro a bater foi o lateral Michel Macedo, que perdeu a cobrança, assim como Cantillo. O restante dos atletas converteu a cobrança.

Vale lembrar que, após sofrer o gol no início do segundo tempo, o Timão conseguiu levar a disputa para os pênaltis após, no último lance da partida, o zagueiro palmeirense Gustavo Gómez derrubar Jô na área e o Corinthians ter um pênalti ao seu favor.

O Corinthians já tem compromisso para o Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela segunda rodada do Brasileirão. O primeiro duelo, que seria neste domingo, contra o Atlético-GO, precisou ser adiado justamente pela final do Paulista neste sábado.

Veja mais em: Tiago Nunes, Dérbi e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

281 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Locatelli
    Locatelli Lucas #461

    O adversário estava abalado com o nosso gol no último minuto, o nosso time ganhou moral... E o Michel Macedo vai lá e faz o que? CHUTA DE FORMA RIDÍCULA!

    Luan, Michel Macedo, Everaldo e Ramiro... Se juntar esses caras não dá um jogador de nível do Corinthians.

  • Boleiro
    Boleiro Véio #3.162

    Não é terra arrasada! Tirando a ruindade de Michel Macedo, Everaldo, Janderson, que são sofríveis e ocupam vaga de jogadores que podem ajudar, o time aparenta estar no rumo certo. Gabriel Pereira, Davó, Roni, Bruno Mendes, Ruan, devem ter oportunidades para poder sentir como se comportam em jogo de verdade. Camacho, Leo Natel, Boselli, Araos, Cantillo(embora tenha perdido pênalti) são bons jogadores. O time precisa urgente de um grande meia atacante e pelo menos um atacante de lado! Um dia achei que isso seria uma heresia, mas hoje suplico: Romero, cadê você!?

  • Publicidade

  • Todos os comentários (281)

    M�rcio
    Márcio Campos #7.685

    Infelizmente estou vendo o barco afundar, com um time ridículo, que com apenas três jogadores se salvam, e ainda com um treinador que parece ter apenas uma opção tática na cabeça. Espero estar enganado

  • Carlos
    Carlos Ferreira #585

    Na hora que eu vi o Michel Macedo pegando a bola para cobrar a penalidade, desacreditei. Era melhor ter colocado o Cássio para cobrar.

  • Denis
    Denis Silva

    Alguns jogadores não nasceram pra jogar no Corinthians, Michel Macedo, Everaldo é ruim e aguentar! Acho que agora acabaram-se as desculpas e o treinador vai ter que dar mais oportunidades a outros jogadores do elenco!

  • Juliano
    Juliano Claudino #469

    Só esse BURRO do Thiago Desculpinha Nunes para colocar o Michael Macedo para bater pênalti...
    Técnico burro...
    #foraThiagoNunes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop