Meu Timão

Entrar

Felipe foi apresentado ao lado de Cássio após bom desempenho no Bragantino

Daniel Augusto Jr./Fotoarena

6.3K 27

Dito e feito

Técnico que descobriu Felipe lembra recomendação ao Corinthians: 'Pode levar de olho fechado'

Por Meu Timão

visualizações 6.3K comentários 27 3

Atualmente entre os grandes zagueiros do mundo, Felipe tem a superação como grande resumo de sua passagem pelo Corinthians. No clube desde jovem, o defensor demorou a engrenar e suportou muitas críticas da Fiel antes de se firmar. Responsável pela ida do garoto ao Bragantino, que o projetou ao Timão, Marcelo Veiga lembra de tê-lo indicado sem medo de errar ao clube alvinegro.

“Lembro que ouvi papos de que o Santos e o Palmeiras se interessaram por ele, mas o Marquinho Chedid (presidente do Bragantino) tinha uma relação mais próxima com o Corinthians”, relembrou, em entrevista à ESPN.

"Disse ao Mauro, que era observador do Corinthians, que o Felipe teve uma evolução muito grande no Bragantino, mas que no Corinthians a evolução seria ainda maior. Eu falei: ‘Pode levar de olho fechado’. E não deu outra”, completou.

No Corinthians entre 2012 e 2016, Felipe foi peça fundamental da conquista do Brasileirão de 2015. No ano seguinte, rumou ao Porto, onde novamente se destacou e, nesta temporada, juntou-se ao Atlético de Madrid, que segue vivo na briga pelo título da UEFA Champions League.

Assim como no Timão, Felipe teve que se superar no começo de sua trajetória no Bragantino. Mesmo sem trabalhos nas categorias de base, o zagueiro oriundo do União Mogi conseguiu se sobressair.

"Me chamou atenção a altura e, principalmente, a velocidade dele. Eu pensei: ‘Esse moleque é rápido e ganha todas pelo alto’. Vai ser muito útil porque eu jogo com três zagueiros no Bragantino. O Felipe não teve base, mas nós tínhamos uma formação defensiva muito boa com três zagueiros. Ele era o homem da caça e se adaptou muito fácil por ser o mais rápido”, contou o treinador.

"É um dos melhores zagueiros da Europa. É um absurdo, você descobre um cara na ‘Bezinha’ e hoje ele é top. Eu não descobri o Felipe, só dei uma oportunidade e ele fez por merecer e se destacou”, finalizou.

Campeão brasileiro de 2015, Felipe também esteve presente na conquista do Paulistão de 2013 e viajou com a delegação que bateu o Chelsea para garantir o título mundial de 2012. Ao todo, foram 116 jogos pelo Timão, com oito gols marcados.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop