Meu Timão

Entrar

Gustavo Silva relembrou sua trajetória no futebol e comemorou retorno ao Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

5.9K 30

'Muitas emoções'

Gustavo relembra 'xingamentos e humilhações' desde saída do Coritiba e comemora gol pelo Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 5.9K comentários 30 8

Recém-chegado ao Corinthians, o atacante Gustavo Silva foi um dos destaques do time na vitória por 3 a 1 diante do Coritiba, na última quarta-feira. Autor do último gol alvinegro na partida, o corinthiano contou a emoção do momento em que balançou a rede e relembrou sua trajetória desde que deixou o mesmo Coritiba.

Solicitado pelo treinador Tiago Nunes depois da derrota do time contra o Atlético-MG, Gustavo retornou ao Corinthians e compôs o banco de reservas já no jogo seguinte, contra o Grêmio, mas não foi utilizado. Na Arena, diante do Coritiba, clube que o revelou no futebol, ele entrou em campo no segundo tempo e marcou o último tento do jogo.

"Muitas emoções. Não dá nem para acreditar, seis dias (desde que deixei o Paraná), muito pouco tempo. Voltar, ter outra oportunidade no Corinthians, e estar aproveitando, fazendo gol em uma vitória. E, bom, em cima do Coritiba, né... como eu falei ontem, não tenho mágoa por tudo que passei lá, mas foi uma loucura ser contra eles a minha volta. Fiquei muito feliz, mesmo, pelo gol e pela vitória", disse em entrevista ao Expediente Futebol, da Fox.

Quando deixou o campo ao final do jogo, Gustavo deu uma entrevista emocionado pelo gol e comemorou a segunda oportunidade no Corinthians. O camisa 19 contou sobre a alegria que sentiu ao balançar as redes e lembrou das dificuldades que passou para poder voltar a defender o Timão.

"Fiquei muito feliz na hora do gol, muitas emoções. O choro foi uma mistura de sentimentos, de alegria, felicidade, de lembrar tudo que eu passei para ter outra oportunidade no Corinthians. Como eu falei, só minha esposa sabia o que a gente passou, e só ela, realmente, minha família, sabe o que eu passei para estar aqui novamente", contou o jogador, que logo completou.

"Como você disse, futebol é altos e baixos. Fui para alguns clubes, não fui aproveitado, não tive oportunidades... teve até um trecho na minha foto no Instagram que eu escrevi que eu fui vaiado, humilhado, e realmente, foi o que aconteceu. Mas o futebol é assim, a gente tem que ter a cabeça boa, a gente não pode desistir e eu sou a prova viva disso. Estou muito feliz de estar retornando, fazendo gol. É agradecer muito a Deus, minha família e ao Corinthians por essa nova oportunidade".

Gustavo, que tem contrato com o Corinthians até final de 2022, chegou ao clube pela primeira vez no final de 2018, mas não conseguiu se firmar na equipe, sendo emprestado ao Vila Nova. Pouco depois, o atleta foi repassado ao Oeste e, então, ao Paraná. Ele relembrou as cobranças e falou também sobre humilhação e xingamentos nessas equipes.

"Foram muitas coisas desde a época que eu sai do Coritiba. Na verdade, desde a época que eu ainda estava lá, fiquei um ano sem jogar. Muitas coisas aconteceram, fui humilhado, xingado, ameaçado. E aí fui para o Corinthians, tive uma primeira passagem não muito boa, depois fui para o Vila Nova e o Oeste. No Vila Nova, principalmente, fui bastante vaiado e xingado. Mas só tenho que agradecer esses clubes todos pelos quais passei, é muita gratidão, se não fossem eles talvez eu não estivesse onde estou hoje, com a cabeça que estou hoje. Hoje sou uma cara muito mais maduro, mais tranquilo, com a cabeça boa e isso é muito importante na carreira de um atleta", finalizou.

Veja mais em: Gustavo Silva.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop