Meu Timão

Entrar

Tiago Nunes aprovou a atuação de sua equipe neste domingo

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

18K 669

'Consistente'

Tiago Nunes aprova atuação do Corinthians, mas admite preocupação por derrota em Majestoso

Por Meu Timão

visualizações 18K comentários 669 71

Em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians perdeu para o São Paulo por 2 a 1 na manhã deste domingo. Mesmo com o revés e a enorme irritação da torcida nas redes sociais, porém, o técnico Tiago Nunes aprovou a atuação de sua equipe no Morumbi.

"No meu ponto de vista, jogamos um bom futebol hoje, se tratando de um clássico. Jogo difícil, emocionalmente duro. Conseguimos uma atuação equilibrada e o São Paulo, como não poderia ser diferente, aqui dentro tem predominado, feito bom volume de jogo. O que faltou foi o resultado", pontuou, em coletiva após o apito final.

"Em outros momentos tivemos o resultado com a atuação que talvez não tenha sido a melhor. Hoje tivemos uma atuação consistente, se tratando de clássico. Faltou um pouquinho mais de atenção nos últimos detalhes para não sofrer os gols", completou.

Ainda que satisfeito com o rendimento de seus comandados, Tiago Nunes não negou a preocupação pelo resultado ruim contra o São Paulo - a equipe alvinegra conquistou cinco dos 15 pontos que disputou no torneio nacional.

"Sim, preocupa. A gente sabe da responsabilidade que é dirigir o Corinthians, atuar pelo Corinthians. Temos que buscar sempre pontuar a parte de cima da tabela. É um campeonato de perde e ganha, um campeonato longo, difícil. Quanto antes nós conseguirmos consolidar uma sequência boa de vitórias, mais próximos vamos ficar de se firmar na parte de cima da competição. Ainda temos um jogo a menos que a grande maioria das equipes, mas temos que crescer em termos de pontuação para poder melhorar", ressaltou - o Timão só fará seu jogo da primeira rodada no dia 1º de outubro.

"Perder sempre é ruim, em qualquer cenário. Perder um clássico, ainda mais porque tem o agravante da tradição, da competição entre torcidas. A gente também sabe da rivalidade que existe, então ficamos mais chateados por isso. Foi o primeiro clássico que saímos derrotados nessa temporada, mas se tratando de jogadores de alto nível, como é o Corinthians, a gente tem que estar pensando no próximo desafio. É levantar a cabeça e dar uma resposta pro nosso torcedor, para gente. Foi um jogo equilibrado. Discordo de ter tido muitas chances, achei um jogo com poucas chances de gol das duas partes. Na nossa contabilidade, tivemos três chances e eles três também. Um número de finalizações parecidos e um pouco a mais de posse de bola deles, como é corriqueiro. Mas jogamos de igual para igual, mas o detalhe faz a diferença no aproveitamento", acrescentou.

O treinador ainda lamentou o gol adversário já nos acréscimos e creditou o erro de marcação, que se repetiu pela terceira vez em três jogos , se deu pelo cansaço, intensificado pela alta temperatura da manhã de domingo no estádio do Morumbi.

"Tomar um gol no final é um momento difícil, porque jogo estava se encaminhando para o empate. As duas equipes, mesmo tentando jogar, estavam com dificuldade de propor ações mais ofensivas, até pelo calor. No segundo tempo até chegamos com condições mais claras de finalização que o próprio São Paulo, mas aí é a questão da atenção, a questão emocional de conseguir manter um nível de concentração. Trazendo um pouco a experiência do campo e do vestiário, é um desgaste físico que te leva, muitas vezes, a desatenção", explicou, antes de diminuir o problema.

"A gente sabe que uma equipe do tamanho do Corinthians, quando tem essa desatenção, acaba tendo uma proporção muito maior do que a normalidade. Temos que sanar isso rapidamente, mas sem criar algo gigantesco porque também tivemos coisas boas", finalizou.

Veja mais em: Tiago Nunes e Majestoso.

Confira mais novidades do Corinthians

669 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop