Corinthians joga mal, sofre gol no fim e perde para o São Paulo no Morumbi

34 mil visualizações 1.671 comentários

Corinthians de Tiago Nunes não jogou bem e empatou de novo pelo Brasileirão

Corinthians de Tiago Nunes não jogou bem e empatou de novo pelo Brasileirão

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

São Paulo 2 X 1 Corinthians

Brasileirão 2020
30 de agosto de 2020, 11:00
São Paulo 2 x 1 Corinthians
Morumbi

Em manhã de calor na capital paulista o Corinthians foi ao Morumbi para enfrentar o São Paulo em seu primeiro clássico do Campeonato Brasileiro. Com atuação muito ruim, sobretudo no primeiro tempo, a equipe alvinegra acabou derrotada por 2 a 1 - o gol de honra foi de Ramiro.

Com o resultado, o Timão fica com cinco pontos em cinco jogos disputados na competição nacional - os comandados de Tiago Nunes têm um jogo a menos, contra o Atlético Goianiense, que está marcado para o dia 1 de outubro.

Agenda: o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 19h15, para enfrentar o Goiás, novamente longe de Itaquera.

Escalação

Para o confronto, Tiago Nunes só fez uma mudança: Ramiro entrou no lugar de Ruan Oliveira. Com isso, a escalação do Timão para o clássico de logo mais é: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Éderson, Cantillo e Ángelo Araos; Ramiro, Léo Natel e Jô.

Ramiro pode ser novidade na vaga de Ruan Oliveira

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Mandante, o São Paulo começou o jogo de maneira ofensiva. Rapidamente, o time criou chances e chegou com perigo. O primeiro lance veio logo aos quatro minutos, em bola desviada por Gil que sobraria para Luciano em condição de finalizar.

Muito melhor na partida, o time da casa também não demorou a abrir o placar. Aos 13 minutos, Léo Natel fez falta na entrada da área. Na cobrança, Hernanes contou com falha de Cássio para balançar as redes em chute forte por fora da barreira.

Mesmo com o gol, o Corinthians não mudou a postura e se manteve atrás, com dificuldades para sair jogando e sufocado pelo adversário. A primeira finalização alvinegra veio aos 26 minutos, em chute fraco de Jô.

Imediatamente, o São Paulo foi ao ataque e criou nova chance, em chute de fora da área que parou nas mãos de Cássio.

Veio a parada técnica e a conversa de Tiago Nunes com o time surtiu rápido efeito. Aos 35 minutos, Cantillo deu belo lançamento para Ramiro, que bateu mascado e contou com falha do goleiro Tiago Volpi para empatar o jogo no Morumbi.

Depois disso, o jogo se equilibrou, mas nenhum dos times criou chances de perigo para tirar a igualdade do placar.

Segundo tempo

Logo no intervalo, Tiago Nunes fez sua primeira troca do jogo: sacou Araos e colocou Luan. Quem criou primeiro após a volta ao gramado, porém, foi o São Paulo, em cabeçada perigosa de Pablo.

Sem reagir, o Timão mexeu mais duas vezes. Otero, estreante do dia, entrou na vaga de Victor Cantillo, e Gustavo Silva entrou na vaga de Léo Natel. Com isso, Ramiro passou a atuar mais por dentro, com Otero pela esquerda.

Mesmo com as trocas, o São Paulo é quem continuou melhor no jogo, levando algum perigo para Cássio em cruzamentos e chegadas na linha de fundo. Aos 20, porém, o Corinthians tentou com finalização de Ramiro de fora.

Aos 27 minutos, o Timão chegou bem ao ataque, mas Luan escorregou depois de cortar o zagueiro e pegou sem força na bola. Três minutos depois, Gustavo Silva recebeu boa enfiada de Fagner e bateu cruzado, obrigando Volpi a fazer boa defesa. Ramiro foi embora na sequência para dar lugar a Gabriel.

Novamente as trocas não surtiram efeito e o Corinthians apresentou ainda mais dificuldades para sair jogando. Em contra partida, o São Paulo se lançou ao ataque e, já nos acréscimos, desempatou com gol de Brenner.

Veja mais em: Majestoso.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

x