Meu Timão

Entrar

Cantillo foi o responsável pela assistência que resultou o único gol do Corinthians no duelo

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

1.9K 52

Explicação

Tiago Nunes cita falta de condição física ao justificar substituição de Cantillo em clássico

Por Meu Timão

visualizações 1.9K comentários 52 5

Responsável pelo passe que originou o único gol do Corinthians na derrota por 2 a 1 no clássico contra o São Paulo , o volante Victor Cantillo foi substituído pelo estreante Otero aos 16 minutos da etapa complementar. Questionado sobre a alteração, Tiago Nunes apontou a falta de condição física do atleta.

"Fez um primeiro tempo muito bem, estava em condição técnica. Defensivamente a gente começou a cansar e ele ainda não está na condição física ideal, precisa melhorar alguns aspectos. Com o calor que estava hoje também, a gente perdeu muita pressão na bola, então desloquei o Ramiro para lá para que pudéssemos, além de melhorar a pressão na bola, ganhar um pouco mais de vitalidade. E ter um jogador de velocidade no flanco para ter a oportunidade mais clara numa transição", explicou Tiago em entrevista coletiva após a partida.

Nas redes sociais, a saída do colombiano foi questionada já que a equipe viu seu rendimento em campo cair com a alteração. O volante, vale lembrar, fez seu quarto duelo como titular da equipe. O jogador retomou a titularidade no duelo contra o Grêmio , válida pela terceira rodada do Brasileirão. Depois disso, começou todos os duelos seguintes, contra Coritiba, Fortaleza e São Paulo.

No Majestoso, além da primeira assistência para gol no Timão, que resultou o gol do Ramiro, o volante teve 90% de seus passes certos, dois desarmes e duas interceptações, sofrendo duas faltas durante o clássico.

O Corinthians de Tiago Nunes agora se prepara para a próxima rodada. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h15, quando enfrenta o Goiás fora de casa.

Veja mais em: Tiago Nunes, Victor Cantillo, Campeonato Brasileiro e Majestoso.

Confira mais novidades do Corinthians

52 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop