Meu Timão

Entrar

Corinthians mais uma vez não conseguiu vencer neste final de semana

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

1.6K 28

Muito tempo

Corinthians mantém tabu no Brasileiro e não consegue derrotar o São Paulo no Morumbi desde 2010

visualizações 1.6K comentários 28 3

O Corinthians completou mais um ano sem derrotar o São Paulo no estádio do Morumbi pelo Campeonato Brasileiro . O tabu chegará a uma década com o revés por 2 a 1 na manhã deste domingo, na casa são-paulina , ainda que seja um período de total dominação do Timão nos confrontos diretos contra o rival.

A última vitória foi em outubro de 2010. Na ocasião, o Timão de Ronaldo, Roberto Carlos e companhia, comandado pelo técnico Tite, foi ao estádio do adversário e dominou as ações. Ainda na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, a equipe fez 2 a 0, com gols de Elias e Dentinho.

O duelo parecia ser um daqueles jogos marcantes de uma equipe campeã, mas o título acabou não vindo. Um empate com o Vitória, no Barradão, e outro com o Goiás, no Serra Dourada, tiraram do Timão a chance de levar o Brasileiro no seu centenário. Mas esse triunfo no Morumbi permanece importante.

Desde então, a equipe alvinegra jogou contra o São Paulo no estádio pelo torneio nacional em sete ocasiões, com quatro empates e três derrotas no período. Houve ainda dois jogos como visitante em outros estádios: uma derrota por 3 a 1 no Pacaembu, em 2012, e um empate por 1 a 1 em 2014, na Arena Barueri.

Afora o Brasileiro, o Timão conseguiu vitórias sobre o São Paulo duas vezes em 2013, uma pelo Paulista e outra pela Recopa Sul-Americana, outra em 2015, pelo Paulista, e a última em 2017, pela semifinal do Estadual daquele ano.

Em confrontos de mata-mata, o time ostenta uma sequência absurda de nove classificações consecutivas diante do rival do Morumbi, uma aproveitamento de 100% no século 21.

Veja mais em: Retrospecto do Corinthians, Campeonato Brasileiro e Majestoso.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop