Meu Timão

Entrar

Jô na partida contra o São Paulo, pelo campeonato Brasileiro, no Morumbi

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

22K 204

No tribunal

Jô é denunciado pela Procuradoria do STJD e pode ser punido por lance em clássico com o São Paulo

Por Meu Timão

visualizações 22K comentários 204 65

Depois de uma série de reclamações do São Paulo, que chegou a fazer um post em suas redes sociais com imagens do soco que Jô atingiu nas costas do zagueiro Diego, no clássico do domingo, a Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) resolveu denunciar o atacante corinthiano.

A informação da denúncia foi publicada pelo GloboEsporte.com e diz que a tentativa será enquadrar Jô no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de agressão. A punição, em caso de condenação, é de quatro a 12 jogos.

No lance em questão, Jô se desvencilha e, pela imagem usada nas redes sociais para apontar o soco, parece acertar as costas de Diego. O são-paulino não esboça ter sido atingido até afastar a bola e se virar ao corinthiano para reclamar.

Depois de uma encarada, o próprio Diego se vira ao árbitro Flavio Rodrigues e diz que foi atingido por um soco do atacante. O juiz pediu para o VAR checar o lance e, após cerca de um minuto, pediu para a partida ser continuada.

Essa é a primeira denúncia do tipo no STJD, que não levou à sua instância casos como o do atacante Yan Sasse, do Coritiba, expulso ao acertar uma cotovelada em Ángelo Araos, do Corinthians. Patrick de Paula, do Palmeiras, acertou uma cotovelada em um jogador do Goiás e, também não punido pela arbitragem, não foi denunciado.

Jô, porém, já teve de conviver com o julgamento do tribunal. Em 2017, quando o Corinthians brigava pelo título do Campeonato Brasileiro, foi suspenso por acertar um chute em Rodrigo, da Ponte Preta. Ele não atuou em duas partidas: contra o Athletico e o Avaí, ambas na reta final daquela competição.

Veja mais em: Jô e STJD.

Confira mais novidades do Corinthians

204 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop