Meu Timão

Entrar

Tiago Nunes promove substituição de Camacho ainda no intervalo da partida contra o Goiás

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

24K 178

'Opção tática'

Tiago Nunes explica mudanças na escalação do Corinthians e justifica saída de Camacho nesta quarta

Por Meu Timão

visualizações 24K comentários 178 18

Após a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Goiás , nesta quarta-feira, em Goiânia, pelo Brasileirão, o técnico Tiago Nunes explicou as substituições feitas em sua equipe durante a partida e também justificou a entrada de Gabriel na vaga de Camacho, ainda no intervalo.

"A substituição foi tática, tendo que vista que Goiás não jogou com um 9 de referência, mas com um jogador meia-atacante que fazia uma flutuação e criava uma superioridade ali no meio. Para neutralizar isso, o Gabriel é um jogador que tem mais força defensiva, para neutralizar o atleta a mais no meio de campo, e dar mais liberdade para Cantillo chegar nas entrelinhas, no ataque. Sobre as substituições, têm muito mais a ver com o nível de concentração no nosso retorno, e nem sempre quando se sofre um gol é porque faltou atenção. As vezes é algo do jogo, mérito do adversário", explicou.

"Temos que buscar diminuir os erros, tentar o segundo gol se estivermos com empate, e estamos fazendo isso.. No 1 a 0 buscando mais gols também. Estamos fazendo isso para ter mais tranquilidade em campo. Mas as mudanças, no físico todas as equipes estão sofrendo, principalmente quem iniciou antes, logo após a liberação, no Paulista. Tiveram equipes com preparação antes... estamos em nível físico parecido e estamos abusando das substituições também para precaver qualquer lesão de jogadores. A questão é que a equipe está respondendo muito bem, mantendo uma regularidade de repetição de jogadores que vem atuando", acrescentou.

Na sequência, Tiago Nunes também explicou porque ainda não repetiu uma escalação sequer no Campeonato Brasileiro. Em seis jogos disputados até o momento, o treinador do Timão precisou utilizar seis times diferentes.

"Porque são sempre os mesmo atletas, né, a gente não muda de grupo, de atleta, a cada jogo. E as escalações mudam como todas as equipes mudam. Se fizer um levantamento de todas as equipes, espero que você faça, vai perceber que todas mudam de um jogo para outro. Pode parecer que não, mas estamos no meio de uma pandemia, jogo a cada três dias, e a memória curta pode fazer esquecer esses detalhes", disse.

"Estamos preservando nossos atletas e muitas vezes troca características, mas temos em torno de 30 atletas e acaba que utilizamos os mesmos. É simplista ver como sua pergunta. Estamos tentando melhor a cada jogo e variamos nos jogadores. Eu gosto de oportunizar todos os jogadores, é importante para o elenco, os jogadores, dar confiança. Não necessariamente tem que ter uma equipe básica", concluiu.

O Corinthians volta a entrar em campo na noite deste sábado, às 19h, contra o Botafogo, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Brasileirão. Com o triunfo sobre o Goiás, cabe lembrar, o Timão chegou à nona colocação, com oito pontos.

Veja mais em: Tiago Nunes e Camacho.

Confira mais novidades do Corinthians

178 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Roger
    Roger Timão #243

    Eu tinha medo de ver que ele trocou o Camacho por opção tática, foi uma substituição bisonha. O Camacho não é o melhor volante do mundo mas o time estava bem com ele em campo, sem contar que estávamos conseguindo sair jogando e o time não entregava a bola para o adversário toda hora.
    O Gabriel marca mais mas não segura a bola, a entrada dele teve o efeito contrário, ficamos defensivamente mais fracos.

  • Paulo
    Paulo Nascimento #189

    É, se ele afirma que a alteração foi de ordem tática, então errou redondamente, pois piorou bastante o time que estava começando a se ajeitar no meio campo. Que pena! Vamos ver qual vai ser a burrada de sábado. Espero que não torne a escalar Ruinmiro na ponta direita e nem Luan, mas sim Otero. O jogo é em casa, precisamos ganhar, tem que ser ofensivo poxa! Bota Otero armando e entra com os dois pontas legítimos (Mosquito e Natel). E pelamordedeus, não me venha com Sidgordo de volta, hein!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (178)

    Victor
    Victor Gouvea #8.462

    Pois é... Com essa declaração (indiretamente), ele mesmo assume que é fraco e que não tem condições de treinar o Corinthians. Mas quando eu escrevo isso aqui, tem gente que ainda discorda... #ForaTiagoNunes!

  • RAUL
    Raul Neto #14

    A substituição quase custou a vitória

  • Wilson
    Wilson Souza #6.598

    Que vergonha! Falta de respeito com os profissionais. A FIEL deveria aplaudir todos esses atletas que estão tendo muita consideração com a torcida. Diretoria amadora,.afundou o clube em dívidas daí acerta as pressas um contrato p.tentar.se manter no poder.FORA TODOS ESSES.SANGUESSUGAS!

  • Roque
    Roque Cunha

    Vai Corinthians

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop